25/02/2016 11h55

CIN promove capacitação para empresários do setor moveleiro

Projeto “Inseri Pequenos Negócios” é uma parceria entre a CNI e o Serviço Brasileiro de Apoio às micro e Pequenas empresas (Sebrae)

Micro e pequenos empresários participam de curso oferecido pelo CIN
O Centro Internacional de Negócios (CIN/AL) promoveu, na tarde desta segunda-feira, 22, mas uma capacitação para pequenos e médios empresários do setor moveleiro que pretendem iniciar ou aprimorar conhecimentos no processo de exportação. O evento faz parte do projeto Inseri, iniciado em outubro de 2014 com o objetivo de preparar empreendedores para participar de rodadas de negócios e feiras internacionais.
Durante palestra, que durou toda a tarde, o italiano Francesco Balducci, que é engenheiro mecânico e responsável pelo centro tecnológico COSMOB, compartilhou com os presentes seus mais de cinco anos de experiência na área de controle de qualidade e características ambientais e seus conhecimentos no desenho, produção e redução de custos na fabricação de móveis.
“Discutiremos hoje sobre a realidade do setor moveleiro na Itália e na Europa. Depois vamos tratar da questão da qualidade, do meio ambiente e também da tecnologia empregada, para que o empresário alagoano conheça mais o jeito de trabalhar na Itália”, explicou Balducci.
Inseri
O projeto “Inseri Pequenos Negócios” é uma parceria entre a CNI e o Serviço Brasileiro de Apoio às micro e Pequenas empresas (Sebrae), que visa preparar cerca de mil pequenos e médios negócios a ingressarem no comércio exterior.

Deixe o seu comentário