05/05/2015 13h20

Estudantes do curso de pedreiro conhecem realidade do mercado

Pedreiro pode chegar a ganhar um salário de R$ 2,5 mil mensais

Empresário Ronald Vasco, da V2, fala da expansão do mercado de trabalho na construção civil
Há vagas na construção civil alagoana. E, se souber aproveitar as oportunidades, um pedreiro pode chegar a ganhar um salário de R$ 2,5 mil mensais. “Nossos associados possuem 140 obras em andamento e precisamos de profissionais”, disse o empresário Ronaldo Vasco Jr., diretor da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL).
Ele proferiu palestra durante aula inaugural de uma turma do curso de Pedreiro de Edificações, modalidade Aprendizagem Industrial, realizada nessa segunda-feira (4), no Centro de Formação Profissional Gustavo Paiva, escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) localizada no bairro do Poço.
Além de deixá-los informados sobre a realidade do mercado de trabalho, o objetivo da aula inaugural foi mostrar aos jovens a importância da profissão que estão aprendendo a exercer numa das melhores escolas do País.
“As medalhas de ouro conquistadas durante a Olimpíada do Conhecimento, maior competição de educação profissional do Brasil [disputada em 2014, em Belo Horizonte-MG], colocam os cursos de pedreiro, instalador e aplicador do Senai Alagoas como o melhor no País”, disse Thalles Belo, especialista na Construção Civil.
Max William, ouro na modalidade Instalação Hidráulica e a Gás durante a Olimpíada do Conhecimento 2014, contou a sua história para os novatos. “Hoje, participo do programa de trainée do Senai e, do curso de pedreiro, agora posso me tornar um docente. Meu conselho é que, quando vocês pegarem numa colher de pedreiro ou num prumo, façam com gosto. Porque como eu cheguei até aqui, vocês também podem” , disse.
Campo e oportunidades não faltam, assegura o presidente da Ademi, empresário Paulo Jorge Nogueira Malgueiro da Silva. “Ainda há muita carência de moradias, apesar do investimento já realizado no Minha Casa, Minha Vida. Este curso é muito importante pois, com a novas tecnologias, vocês serão cada vez mais exigidos”, destacou.
O programa de Aprendizagem Industrial é uma parceria da Área Corporativa de Relações com o Mercado do Sistema Fiea, do Senai, da Ademi e construtoras.
Alunos do Senai, que fizeram curso de pedreiro, assistem a palestra sobre as oportunidades de trabalho

Deixe o seu comentário