16/04/2013 8h38

Fiea recebe hoje comitiva da indústria e secretário da Fazenda do Ceará

Encontro vai discutir a reforma do ICMS e apresentar o Integra Brasil – Fórum Nordeste no Brasil e no Mundo

Casa da Indústria
A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) receberá, nesta terça-feira (16), às 08h30, uma comitiva do setor industrial e o secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Filho. O encontro vai discutir a reforma do Imposto de Circulação de Bens, Mercadoria e Serviço (ICMS) e apresentar o Integra Brasil- Fórum Nordeste no Brasil e no Mundo – movimento do setor produtivo que vem mobilizando instituições públicas e privadas para unir forças na construção de estratégias econômicas e de negociações políticas que possam reduzir as desigualdades regionais e fortalecer o desenvolvimento do Brasil.
A comitiva do movimento é formada pela presidente do Centro Industrial do Ceará, Nicolle Barbosa, pelo vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Carlos Prado, pelo presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (SIMEC), Ricard Pereira, pelo consultor e economista Claúdio Ferreira Lima e pela diretora da AD2M, Ana Maria Xavier. Na reunião, será apresentado o objetivo, as fases e a metodologia do movimento que deve construir as estratégias e soluções para diminuir as desigualdades regionais e alcançar o equilíbrio federativo do Brasil.
O Integra Brasil realizará quatro workshops nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE), este já confirmado para o dia 16 de maio. O movimento também fará uma reunião ampliada de discussão no Congresso Nacional, em Brasília (DF), e um grande seminário em Fortaleza, nos dias 27, 28 e 29 de agosto. Os resultados deste seminário um plano estratégico de ação, com os objetivos, as metas, os instrumentos, os mecanismos de intervenção, os atores, as arenas de decisão, as estratégias de negociação econômica e a mobilização política, a fim de orientar as ações para a sua concretização e encaminhamentos.
“Entende-se que as disparidades regionais têm se constituído em entraves a expansão da economia brasileira. Dessa forma, o caminho hoje passa pelo enfrentamento desse problema. Para isso, é preciso se discutir questões relevantes como a redistribuição da economia, dos recursos hídricos, da energia, dos transportes, da logística, das telecomunicações, além das questões sociais, urbanas e ambientais.”, destaca Nicolle Barbosa.Apresentação do Integra Brasil- Fórum Nordeste no Brasil e no Mundo
Data: 16 de abril
Horário: 08h30
Local: Federação das Indústrias do Estado de Alagoas
Casa da Indústria Napoleão Barbosa
Av. Fernandes Lima, 385 Farol, Maceió-AL
Fone: 55 (82) 2121-3000

TAGS:

Deixe o seu comentário