24/04/2013 9h11

Rui Palmeira participa de reuniões nos ministérios da Saúde e Previdência

Prefeito levou uma lista de reivindicações para ser discutida e viabilidade para o município de Maceió

Prefeito Rui Palmeira busca recursos em Brasília

O prefeito Rui Palmeira participou nesta terça-feira (23) de duas importantes reuniões em Brasília. A primeira delas aconteceu no Ministério da Saúde com Helvécio Magalhães, secretário de Atenção à Saúde, que demonstrou total apoio as necessidades de Maceió. “Aqui ficou firmado um compromisso de apoiar a saúde de Maceió em várias ações. Esperamos em breve já colocá-las na rua para beneficiar a população de Maceió que tanto tem sofrido nos últimos anos por conta da péssima qualidade do serviço de saúde”, afirma o prefeito.

As ações emergenciais são a reforma e ampliação do PAM Salgadinho, a solicitação da Maternidade Municipal, reforma da maternidade do Hospital do Açúcar em parceria com o Ministério da Saúde e a reabertura da maternidade Paulo Neto que será totalmente do Sistema Único de Saúde (SUS). No total, 78 novos leitos obstétricos ajudarão a desafogar a maternidade de Santa Mônica que hoje sofre com o caos da super lotação. “Precisamos certamente de mais investimentos no pessoal e na nossa estrutura, além de capacitar melhor nossos servidores. É isso que viemos buscar no Ministério da Saúde e saímos daqui com boas notícias para Maceió”, disse Palmeira.

A segunda reunião, em Brasília, aconteceu no Ministério da Previdência com Leonardo Rolim, secretário de Políticas de Previdência Social. O objetivo do encontro foi apoiar a modernização na gestão do Instituto Previdenciário, o IPREV, e o recadastramento funcional, efetivando o cruzamento de dados para um melhor desempenho da folha de servidores municipais e aposentados. Com esse cruzamento digital será possível retirar da folha de pagamento pessoas que recebem indevidamente. “É óbvio que isso vai beneficiar o servidor público de Maceió. Nós temos o compromisso de ter um IPREV forte, que perdure para o servidor e não uma previdência como nós encontramos com várias deficiências, várias dificuldades. Viemos aqui fazer um apelo ao ministério e vamos voltar com ações concretas como esse recadastramento e esse cruzamento de dados”, garante Rui Palmeira.

Também participou da reunião o diretor presidente do Instituto de Previdência de Maceió, Leonardo Novaes. Para ele, o encontro foi importante para garantir a modernização do cadastro único e senso funcional. “A partir do momento que o ministério autorizar a participação do município de Maceió no senso funcional, haverá todo um  cruzamento de dados dos servidores públicos municipais com o INSS e outros regimes próprios da previdência, como o Cadastro Nacional de Informação Social. Ambos importantes para enxugar a folha do instituto de previdência”, completa o diretor do Iprev de Maceió.

TAGS:

Deixe o seu comentário