21/01/2014 15h39

Prefeito vistoria obras de recapeamento da rua Industrial Luiz Calheiros Júnior, no Farol

O investimento na região é superior a R$ 300 mil, com recursos próprios da Prefeitura

Prefeito Rui Palmeira e secretário de Infraestrutura Roberto Fernandes visitam as obras de recapeamento no Farol

O prefeito Rui Palmeira vistoriou, na manhã desta terça-feira (21), as obras de recapeamento da Rua Industrial Luiz Calheiros Júnior, no bairro do Farol. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) iniciaram os trabalhos no último dia 16, a partir da colocação de uma nova camada de asfalto em aproximadamente um quilômetro de extensão. O investimento na região é superior a R$ 300 mil, com recursos próprios da Prefeitura.

“O recapeamento tem como principal objetivo evitar o desgaste do asfalto em vias de tráfego intenso como essa que liga o Bom Parto ao Farol. Queremos evitar o surgimento de buracos nessa rua na época chuvosa”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com Rui, os trabalhos de recapeamento na Avenida Juca Sampaio, no trecho conhecido por Ladeira do Óleo, já foram concluídos, restando apenas a conclusão dos serviços de drenagem. “Além do recapeamento nas Ruas Engenheiro Mário de Gusmão e Doutor Antônio Cansanção, na Ponta Verde, a Seminfra iniciará, ainda esta semana, a colocação do novo asfalto nas Ruas da Palma e Félix Bandeira, ambas na Ponta Grossa”, declarou.

Segundo o titular da Seminfra, Roberto Fernandes, os primeiros trabalhos se concentraram à noite para minimizar os transtornos no trânsito no local. “Conseguimos adiantar significativamente a execução do recapeamento. Com o avanço, as máquinas vão operar pelo horário da manhã, encurtando o prazo de entrega marcado para 10 dias”, esclareceu o secretário.

De acordo com Fernandes, dentro de três dias o último trecho será finalizado com a recuperação de bocas de lobos e linhas d’água. “Nessa última etapa, a Ladeira José Cardoso da Silva, antiga Ladeira Lopes Trovão, também será recapeada. Como a Ladeira tem pavimentação de paralelepípedo, vamos recapear completamente o acesso da Ladeira até a Avenida General Hermes”, destacou.

Em dezembro, a comunidade do Rosane Collor também recebeu as equipes da Seminfra, que estiveram na localidade realizando recapeamento no corredor de ônibus da Rua Jerusalém, atendendo uma reivindicação antiga dos moradores. O trabalho foi importante para melhorar as condições de trabalho.

TAGS:

Deixe o seu comentário