09/12/2013 13h33

Rui Palmeira anuncia programação cultural para o Natal, Réveillon e Verão 2014

A programação cultural para este trimestre está descentralizada, sendo totalmente gratuita

Prefeito Rui Palmeira diz que todos os maceioenses e os turistas vão poder participar da programação cultural que está descentralizada nos bairros e é gratuita

O prefeito Rui Palmeira e o diretor da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Vinícius Palmeira, anunciaram na manhã desta segunda-feira (09), em entrevista coletiva à imprensa, a programação cultural para as festas natalinas, de réveillon e para o verão 2014 na capital.  A apresentação das atrações artísticas foi realizada no Centro Cultural Arte Pajuçara e foi acompanhada pelo vice-prefeito, Marcelo Palmeira, além dos secretários municipais de Comunicação, Clayton Santos, e de Promoção do Turismo, Cláudia Pessôa.

“Queremos quebrar paradigmas. A programação cultural para este trimestre está descentralizada, sendo totalmente gratuita. A população maceioense, turistas e todos os alagoanos vão poder conferir artistas locais e nacionais, grupos folclóricos, coros de natal e folguedos. Nós estamos em um momento de sintonia para consolidar nossas origens culturais”, disse Rui.

Além das tradicionais comemorações para o Natal e Ano Novo, a Prefeitura preparou o Maceió Verão, uma série de shows que vão acontecer em frente ao Alagoinhas, na Ponta Verde, durante sete sábados, de janeiro até a segunda quinze do mês de fevereiro. Cidade Negra, Biquini Cavadão, Ivan Lins, Fernanda Abreu, Monobloco e Arnaldo Antunes são as atrações nacionais para o Maceió Verão.

Para o presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Chico Filho, a programação apresentada priorizou a diversificação cultural e descentralização dos palcos. “Eu estou satisfeito em ter participado do anúncio dos artistas e bandas que vão se apresentam em Maceió. Certamente, a população se sentirá prestigiada pela oferta cultural que a Prefeitura montou”, falou o vereador.

“Trabalhamos com muita antecipação para levar às areias da orla de Maceió shows que terão a apresentação de artistas e bandas locais em um palco que será divido com atrações nacionais”, destacou o titular da FMAC, Vinícius Palmeira.

Para o vice-prefeito Marcelo Palmeira, a Prefeitura tem demonstrado o interesse em retomar o pertencimento à cultura alagoana. “A retomada das apresentações culturais requer um esforço coletivo e estamos trabalhando conjuntamente para reavivar nossa identidade, seja nas apresentações do final de ano, no verão e também nos shows do giro de folguedos em todos os domingos de janeiro”, detalhou.

O início dos festejos acontece na próxima quinta-feira (12) e segue até o próximo sábado (21) com a performance de coros e folguedos natalinos em diferentes bairros. Serão 30 concertos com 120 apresentações e 15 folguedos natalinos, totalizando 60 apresentações. No dia 22 os shows vão se concentrar em um grande encontro de coros na Praça Multieventos, na Pajuçara. Para o dia 24, véspera de Natal, a música eletrônica é o convite para os maceioenses participarem da festa Substation, na antiga estação de trem de Jaraguá.

Para o Réveillon, a Prefeitura descentralizou as comemorações. “Não tem cabimento as festas se adensarem em um único ponto. Vamos levar palcos para shows em quatro bairros”, destacou Vinícius Palmeira. Morais Moreira, Katinguelê, Edson Gomes e Jair Rodrigues vão animar a passagem para o ano de 2014 nos bairros de Ponta Verde, Jacintinho, Clima Bom e Ipioca, respectivamente.

TAGS:

Deixe o seu comentário