09/01/2022 10h14

Apae Maceió é contemplada com projeto de eficiência energética da Equatorial

Iniciativa proporciona uma redução de 80% na tarifa de energia

Projeto de Eficiência Energética ajuda a reduzir o gasto com energia elétrica

A Equatorial Alagoas entregou nesta quinta-feira (06) mais uma obra do Projeto E+ Energia do Bem, dessa vez para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), localizada em Maceió. O objetivo do projeto é proporcionar melhoria da vida das pessoas com medidas que auxiliam na redução do consumo de energia elétrica, a partir de ferramentas de inovação e transformação.

Durante a solenidade que ocorreu na sede da entidade com a presença de representantes da Distribuidora e da associação, foram apresentadas as benfeitorias da ação, que teve início em julho de 2021 e foram marcadas pela instalação de um sistema solar fotovoltaico de 56,8 kWp, instalação de seis aparelhos ar-condicionado com selo Procel e tecnologia Inverter, além da adequação do padrão de entrada da instituição para oferecer mais segurança e prevenir acidentes.

O presidente da concessionária, Humberto Soares, agradeceu a presença de todos e parabenizou o empenho da equipe que conduziu o projeto ressaltando o seu sentimento de gratidão e satisfação.

“Fico muito feliz em poder contribuir com a Apae, que é uma instituição tão respeitada e faz um trabalho importante aqui em Maceió e no Brasil todo. A Equatorial tem um papel social muito importante e que preza também pela sustentabilidade, como faz com o E+ Energia do Bem. Fizemos o diagnóstico do prédio para saber as necessidades da instituição e poder desenvolver o projeto. Esperamos cada vez mais ajudar outras instituições”, ressaltou Soares.

Benefícios 

De acordo com um levantamento feito pela Distribuidora, a energia elétrica anual economizada pela Apae será equivalente ao fornecimento de energia de 28 casas por um ano. A Apae já está registrando uma significava economia na fatura, podendo até fazer a transferência da energia gerada para outra unidade consumidora da mesma instituição. A previsão é que com a economia de energia também sejam evitados por ano, 3,75 toneladas de CO2, o equivalente ao plantio de 10 árvores/ano.

“Foi uma felicidade sem igual quando recebemos a notícia dessa parceria junto à Equatorial. Isso nunca aconteceu e quase não acreditei. Estreitamos esse laço entre as instituições e os profissionais que trabalham aqui todos os dias sabem da luta que é com as crianças que atendemos e as dificuldades que enfrentamos. Hoje posso dizer que tivemos redução de 100% na conta de energia”, comemorou o presidente da entidade em Maceió, Ailson Loureiro.

Sobre a Apae 

A Apae nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A Rede Apae destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional. Atualmente, a instituição conta com 2.201 Apaes e entidades filiadas, coordenadas por 24 Federações Estaduais, abrangendo todos os estados brasileiros, inclusive Alagoas, atendendo cerca de 250.000 pessoas diariamente.

TAGS:

Deixe o seu comentário