08/04/2014 9h47

Eletrobras informa sobre regularização de energia nos palhoções

Ligações clandestinas podem gerar desde sobrecargas, que levam à interrupção no fornecimento de energia

Palhoções sem a devida autorizações põem em risco a rede de energia

 

Com a proximidade dos festejos juninos começa a temporada de construção dos palhoções de São João. Como todos fazem uso de energia elétrica, a Eletrobras Distribuição Alagoas orienta que os organizadores das festas solicitem as ligações provisórias a fim de evitar desligamentos em decorrência de irregularidades e reduzir ocorrências de acidentes devido a instalações inadequadas.

Ligações clandestinas podem gerar desde sobrecargas, que levam à interrupção no fornecimento de energia, oscilações que danificam eletrodomésticos e até a acidentes, muitas vezes graves. Além disso, todo cliente que precisa de energia, mesmo que temporariamente, deve solicitar a ligação à Eletrobras.

Antes de solicitar a ligação à Eletrobras, o interessado deve primeiramente pedir permissão de instalação da palhoça na prefeitura da cidade. Com a autorização em mãos, basta ir até a um posto de atendimento da Eletrobras, para solicitar o serviço de ligação provisória. Em Maceió, o posto que recebe a solicitação fica localizado na Rua José Bonifácio, nº 168, no Centro (ao lado da Caixa Econômica Rosa da Fonseca), das 8h às 16h.

Para outros municípios, a solicitação deve ser feita em qualquer posto de atendimento da cidade onde haverá o evento. Caso o palhoção seja de responsabilidade da prefeitura ou de algum órgão público, a solicitação deve ser feita ao Setor de Grandes Clientes, no prédio sede da Eletrobras, na Avenida Fernandes Lima, 3349.

O pedido deve ser feito mediante ofício, que deve constar informações como data e período da realização do evento, com o tempo estimado da utilização da energia, a quantidade e a potência dos equipamentos que serão ligados e cópia da RG do responsável pela fatura de energia.

Durante os dias das festas juninas, a Eletrobras fará fiscalizações nos palhoções para coibir a prática de ligações clandestinas e, caso as equipes de fiscalização identificarem ligações sem o consentimento da distribuidora, estas serão desligadas até que seja feita a regularização junto à Eletrobras.

TAGS:

Deixe o seu comentário