29/06/2023 9h43

Prorrogadas as inscrições no edital “Projetos que Transformam”

A segunda edição do Projetos que Transformam tem o foco em economia circular, educação, inovação e empreendedorismo

Inscrições continuam abertas no edital 'Projetos que Tansformam'

 

As inscrições para o 2ª edital “Projetos que Transformam” foram prorrogadas para o dia 3 de julho. A iniciativa da Braskem vai selecionar nos estados de Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo 15 projetos sociais voltados para a economia circular, educação, inovação e empreendedorismo. Cada entidade selecionada poderá receber um apoio financeiro de 20 a 50 mil reais. As inscrições podem ser realizadas através do site https://editalbraskem2023.prosas.com.br/.

Os projetos inscritos devem cumprir alguns critérios, como promover o desenvolvimento sustentável das comunidades e serem executados em até 12 meses por entidades que já atuam localmente. Serão priorizadas as iniciativas que promovam a inclusão social de públicos em situação de vulnerabilidade.

Em Alagoas, três projetos foram escolhidos na edição de 2022, beneficiando centenas de pessoas: o “Oficina Escola”, executado pelo Instituto Mandaver, que oferece formação educacional para jovens em vulnerabilidade, o “Capacitação Área de Informática”, da Associação dos Moradores do Alto da Saudade, já concluído no primeiro semestre deste ano, e o “Fala Preta”, realizado pelo Instituto Feminista Jarede Viana, contribuindo para o fortalecimento da cultura afro-brasileira.

A seleção dos projetos para o edital é composta por cinco etapas: análise eliminatória, técnica classificatória, documental inicial, estratégica e documental final. Para garantir igualdade de oportunidades aos participantes, a Braskem ofereceu gratuitamente quatro capacitações virtuais durante o processo de seleção, com vídeos que seguem disponíveis no site para acesso dos candidatos. Os contemplados serão anunciados no último trimestre de 2023. Após o repasse financeiro, as iniciativas serão ainda acompanhadas de perto pela Braskem durante o período de execução.

“O edital foi criado com o objetivo de organizar e de dar total isenção à escolha dos projetos que receberão nosso apoio, além de capacitar as entidades para que possam participar com mais chances de serem escolhidas em futuras seleções”, afirma Milton Pradines, Gerente de Relações Institucionais da Braskem em Alagoas. “Ficamos muito felizes ao ver que o nível das propostas apresentadas este ano está ainda melhor do que o da edição anterior, o que mostra a curva de aprendizado”, completa.

 

Projetos que Transformam 2023

Serviço | 2º Edital da Braskem: Projetos que Transformam

Período de inscrições para o edital: prorrogadas até 03 de julho

Regulamento e inscrições:  https://editalbraskem2023.prosas.com.br/

TAGS:

Deixe o seu comentário