11/05/2016 10h38

Goma de tapioca Cooperagro chega ao mercado alagoano

Fecularia de mandioca com sede Arapiraca, no agreste do estado, tem apostado na goma de tapioca para ganhar o consumidor alagoano do melhor jeito: com a tradicionalidade

Goma de mandioca ganha cada vez mais mercado
A  Cooperativa Agropecuária de Campo Grande (Cooperagro) quer ganhar o mercado. A fecularia de mandioca com sede Arapiraca, no agreste do estado, tem apostado na goma de tapioca para ganhar o consumidor alagoano do melhor jeito: com a tradicionalidade.
A goma de mandioca Cooperagro é um  produto desenvolvido com tecnologia alagoana pelos agricultores familiares do estado, 100% natural, pode suportar até 120 dias fora da geladeira e é considerada a chave da dieta para quem procura um produto livre do glúten.
“Nós buscamos colocar no nosso goma a tradição desse produto que é consumido desde do tempo dos índios. Então produzimos um produto com a resistência, sabor,  e completamente natural para o nosso consumidor”, conta o diretor-presidente da Cooperagro, Eloisio Lopes.
O produto já pode ser encontrado em  alguns pontos de venda em Alagoas e nos principais pontos de supermercado de Arapiraca. A goma, que está sendo produzida em pacotes de 500g estão sendo vendidas no valor a R$ 2,80 a R$ 3,20  nos pontos comerciais.
A indústria 
A Cooperativa assumiu em 2013 a primeira indústria de mandioca reconhecida legalmente em Alagoas. Em funcionamento em Arapiraca, no agreste, através de recursos do desenvolvimento agrário, a indústria tem capacidade de processamento de 50 toneladas de raiz,  e com a instalação recente do biodigestor, fecularia se tornará a primeira de Alagoas a se adequar a legislação ambiental.

Deixe o seu comentário