03/06/2024 8h40

Encerram-se hoje, 03 de junho, as inscrições para o edital “Projetos que Transformam”

Cada projeto selecionado poderá receber investimentos de até R$ 50 mil.

 

 

 

Organizações sociais alagoanas ganharam mais cinco dias para finalizar e submeter suas propostas no Edital “Projetos que Transformam”, que conta agora com prazo estendido de inscrições até a próxima segunda-feira, 3 de junho. A prorrogação foi anunciada pela Braskem, responsável pelo edital, criado com o objetivo de impulsionar projetos que promovam o desenvolvimento sustentável e a inclusão social nas comunidades onde atua.

Cada projeto selecionado poderá receber investimentos de até R$ 50 mil. As inscrições devem ser feitas por meio do link https://editaisbraskem.prosas.com.br. Serão destinados recursos para até 15 projetos selecionados em todo o país.

Nesta edição, serão priorizadas iniciativas alinhadas a uma das três temáticas prioritárias da companhia: Economia Circular e Clima, Educação Profissional e Tecnológica, e Inclusão Social. “Estamos entusiasmados com os projetos que estamos recebendo. A prorrogação do prazo de inscrições oferece uma oportunidade valiosa para que mais organizações possam participar e contribuir para o desenvolvimento sustentável e inclusivo, reafirmando o sucesso e a importância das edições anteriores”, destaca Régia Melo, analista de relações institucionais da Braskem.

Projeto que ajuda a transformar a vida das pessoas
A esperança se renova ao adquirir novas habilidades profissionais na vida

Destinado a organizações sociais, o Edital Braskem contempla projetos que fomentem o desenvolvimento local nos estados de Alagoas, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Em Alagoas, iniciativas podem ser inscritas se beneficiarem os municípios de Maceió, Marechal Deodoro e Coqueiro Seco. As ações selecionadas terão até 12 meses para serem executadas. Mais informações podem ser obtidas no site do edital.

Os projetos serão avaliados em cinco etapas: análise eliminatória, técnica classificatória, documental inicial, estratégica e documental final. A divulgação dos selecionados está prevista para ocorrer no último trimestre de 2024. Após a seleção, os autores das iniciativas escolhidas participarão de uma capacitação sobre gestão e prestação de contas de projetos sociais.

Na última edição, realizada em 2023, o Edital Braskem recebeu 229 inscrições, incluindo dois projetos selecionados em Alagoas este ano. O projeto “Mãos à obra”, do Instituto Mandaver, promove a diversidade de serviços na comunidade do Vergel do Lago, contribuindo com geração de empregos e fortalecendo a economia local através de oficinas de construção civil. Já o Instituto Ayni desenvolve o projeto “Oceanos de plástico: economia circular em comunidades costeiras”, que promove a retirada de plásticos do Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba e a criação de artefatos a partir desses resíduos, além de implementar uma moeda local para incentivar a comunidade a participar das atividades.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário