03/10/2023 8h47

Grupo Origem prevê novos investimentos no setor de petróleo e gás no Estado de Alagoas

Interiorização do gás natural é uma das possibilidades

Diretor de Relações Institucionais do grupo Origem, Marco Túlio Rodrigues, participou da reunião mensal da Diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea)

 

O diretor de Relações Institucionais do grupo Origem, Marco Túlio Rodrigues, participou da reunião mensal da Diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), onde apresentou relato sobre as atividades da empresa no Estado. Convidado pelo presidente da entidade, empresário José Carlos Lyra de Andrade, ele destacou a trajetória da empresa, fundada em abril de 2017, desde sua chegada a Alagoas.

“O ativo da Petrobras estava subutilizado em Alagoas, mas investir no Estado acabou sendo uma escolha acertada”, disse o diretor.

Neste sentido, a empresa desenvolve outros projetos, além da exploração de petróleo e gás, que era o foco inicial. É o caso da estocagem subterrânea de gás que, revelou Marco Túlio, será um projeto pioneiro no Brasil. Há ainda a possibilidade de interiorizar a distribuição do gás natural, na forma de Gás Natural Líquido (GNL).

Segundo o diretor, Alagoas é hoje um dos mais valorizados investimentos do grupo Origem. O interesse é tanto, ressaltou ele, que a empresa tem atuado no sentido de que o Estado receba novos investidores.

Ele destacou o esforço do governo estadual para estabelecer uma política mais intensa, no caminho para o desenvolvimento industrial alagoano. Essa mesma posição foi defendida pelo empresário José Carlos Lyra, reafirmando a defesa de uma política permanente de atração de investimentos.

Sobre as atividades da Origem no Estado, Marco Túlio citou investimentos como a renovação de concessões, a compra de terminais e ampliação dos blocos exploratórios. Em Alagoas a Origem tem 7 campos, 6 estações de tratamento, 1 UPGN, 579 poços e 14 blocos exploratórios.

TAGS:

Deixe o seu comentário