04/01/2023 10h41

Braskem e Publicis chamam a atenção sobre mudança de hábitos com descarte do lixo do jeito certo

Live Action visa a convidar todos para assistir à jornada do copo pela cidade, até que ele seja descartado.

 

Nova campanha busca ainda mais chamar a sociedade para abraçar a causa de preservar o meio ambiente

A fim de promover uma nova percepção da sociedade em relação ao descarte correto do lixo plástico, a nova campanha da Braskem, desenvolvida pela Publicis, é um convite para assistir à jornada do copo pela cidade, até que ele seja descartado. O objetivo é gerar reflexão sobre a importância da reciclagem e o papel das pessoas no destino dos materiais consumidos, mostrando que o plástico pode se transformar em muitas outras coisas quando ele é descartado da forma correta.

Na produção, a Braskem mostra a trajetória de um copo plástico a partir de uma festa de final de ano. Ao ser deixado de lado, ele circula por lugares inusitados até que uma pessoa faça o descarte correto, terminando com a reflexão: “É você que muda o destino do seu lixo” e convidando a sociedade a mudar seus hábitos e contribuir com um planeta mais sustentável em 2023.

Ana Laura Sivieri, Diretora de Marketing e Comunicação da Braskem, explica que durante ano todo a comunicação foi construída para reafirmar o compromisso da empresa com a economia circular. “Esse filme encerra a nossa estratégia de comunicação deste ano com sensibilidade, leveza e bom humor. É uma comunicação que gera conscientização. Acredito que engajar o consumidor é fundamental para estimular sua participação ativa nessa jornada em prol da economia circular”, explica.

Comunicação e economia circular

Durante todo o ano, a Braskem desenvolveu ações que destacaram seu compromisso com a economia circular. A marca esteve presente em festivais, como Lollapalooza, Popload e Rock in Rio, por meio de ativações que envolveram a participação direta da sociedade, descartando os resíduos plásticos e dando o destino correto a eles. A Braskem também comunicou o patrocínio ao Projeto Lixo Zero, em parceria com a Urbia, concessionária gestora do Parque Ibirapuera, com a missão de apoiar o local a ser o parque mais sustentável da América Latina, além de campanhas diversas de conscientização que aconteceram ao longo do ano.

Dani Ribeiro, Diretora-Executiva de Criação da Publicis, explica que as campanhas da Braskem trazem temas importantes de um jeito assertivo. “Em todos os nossos projetos temos apresentado ângulos inovadores e criativos para tratar de um tema complexo e fundamental. A comunicação tem o poder de criar conexões entre marcas e as pessoas, e quando essa relação é construída a partir de temas relevantes, como o destino do nosso lixo plástico, ela ganha ainda mais força.  Estamos muito felizes em encerrar nosso primeiro ano com a Braskem com esse projeto, diz.

A campanha será veiculada em todo o território nacional por meio de TV aberta e fechada, mídia OOH no Parque Ibirapuera (SP), além de mídia impressa e digital até início de janeiro de 2023.

TAGS:

Deixe o seu comentário