04/07/2022 10h12

Lyra afirma que equipes de Robótica orgulham o Sesi e Alagoas

Presidente da Fiea participou de evento comemorativo na Escola Sesi Cambona

Presidente José Carlos Lyra e vice-presidente José da Silva Nogueira enaltecem as equipes de Robótica do Sesi

 

O espírito de alegria dos estudantes da Rede Sesi de Educação Básica que se preparam para um desafio internacional de Robótica contagiou a todos na Escola Sesi Cambona, em Maceió.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, esteve na unidade de ensino onde, juntamente com diretores do Sistema Fiea e equipe pedagógica, participou de um encontro marcado por homenagens, reconhecimento e muita emoção.

Em sua fala, ele destacou a felicidade ao receber a notícia dos títulos nacionais conquistados pelas equipes no Festival Sesi de Robótica, em São Paulo, onde a FTCamb (Sesi Cambona) saiu-se como a melhor equipe de robótica do Brasil, quebrando a hegemonia dos goianos, que tentavam o tetracampeonato na categoria “Inspiração”. Os alagoanos conquistaram, ainda, o troféu em “Divulgação”.

Da capital paulista, o Sesi/AL também trouxe os segundos lugares com duas equipes da Escola Sesi Senai Benedito Bentes: a Roboben, em “Projeto de Inovação, e a FTBen, em “Pensamento Criativo”. Ao final, o resultado que Lyra define como “orgulho para o Sesi e para Alagoas”, com duas equipes alagoanos classificadas para o First Lego League (FLL) Open International Brazil 2022 powered by Sesi, que acontece em agosto, no Rio de Janeiro – a Sesi Senai Roboben e a Sesi Cambtec.

“Daqui, sairão os futuros engenheiros e engenheiras que vão impulsionar a indústria de Alagoas, o nosso futuro”, afirmou o presidente da Fiea, que recebeu uma placa de agradecimento do professor Eduardo Monteiro, coordenador de Robótica da Rede Sesi em Alagoas, outro homenageado pelos resultados alcançados.

Desempenho este que mobiliza diversos setores, além da Educação do Sesi, lembrou o superintendente da entidade, Carlos Alberto Paes. “É um trabalho que dá certo graças ao nosso grande patrocinador, o empresário José Carlos Lyra”, disse.

O encontro teve ainda lembranças da competição em São Paulo, com a exibição de vídeo e o depoimento do aluno Thiago Moisés, da FTCamb, sobre como a experiência com a robótica mudou a vida dele.

Participaram do evento o vice-presidente da Fiea, José da Silva Nogueira Filho, as diretoras de Marketing e SSI, Cláudia Piatti, de Gestão Estratégica, Nathália Romaguera, a gerente executiva de Educação do Sesi/AL, Clarisse Barreiros, as diretoras das escolas Sesi Cambona, Dayse Teixeira, e Sesi Senai Benedito Bentes, Alessandra Damacena, entre outros convidados.

TAGS:

Deixe o seu comentário