04/02/2022 11h00

Fecomércio AL e Aliança Comercial retomam campanha #NãoDeixeOComércioFechar

Iniciativa visa alertar os alagoanos de que é necessário manter os cuidados básicos de enfrentamento à Covid-19

Comércio intensifica campanha para manterem-se abertas as lojas

 

“Não podemos nos descuidar”, alerta o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Gilton Lima. Atento ao crescente número de alagoanos infectados, diante do surgimento de uma nova variante da Covid-19, o empresário retomou nesta quarta-feira (2), nas ruas do Centro, os esforços de conscientização da população de que é necessário manter os cuidados básicos, e já conhecidos, de enfrentamento à pandemia.

Com o apoio da presidente da Aliança Comercial, Andreia Geraldo, Lima percorreu o Calçadão do Comércio nesta manhã, distribuindo cartazes e adesivos de vitrines, para ressaltar, junto aos lojistas, a importância de não se descuidar do uso de máscara e álcool gel, de continuar respeitando as medidas de distanciamento social e de se manter em alerta para ajudar a frear o contágio e evitar a necessidade de novas restrições.

“É uma campanha de cunho educativo. O objetivo é estimular os comerciários a serem multiplicadores no enfrentamento ao vírus. Cada alagoano é importante nessa luta. Precisamos continuar nos cuidando, usando a máscara, higienizando as mãos e evitando aglomerações. Não deixemos que o Comércio volte a fechar. Todos nós perdemos com isso”, destaca o presidente da Federação.

Para Andreia Geraldo, é preciso ter a consciência de que a luta contra a Covid-19 é um dever de todos. “O maior centro comercial do nosso estado agradece a retomada dessa tão importante ação da Fecomércio AL, que é de intensificar os cuidados e construir junto ao setor a consciência de que o combate à pandemia é uma responsabilidade social”, ressalta.

 

CAMPANHA NAS RUAS

A campanha, retomada hoje com a distribuição de novos cartazes e adesivos nas lojas do Calçadão, também se estenderá às lojas de shoppings e food parks de Maceió. No próximo dia 10 de fevereiro, Lima volta às ruas do Comércio da capital alagoana, na companhia de conselheiros e empresários, onde, das 9h às 13h, com tenda montada, fortalecerá o mote da campanha junto aos lojistas e consumidores.

TAGS:

Deixe o seu comentário