01/10/2021 10h48

Sindenergia/AL e Sinduscon/AL realizam segunda edição do Seminário Construção & Energia

Evento teve como propósito discutir sobre a geração e gestão energética no meio empresarial brasileiro.

Lideranças empresariais e consultores técnicos destacaram as necessidades do setor produtivo no seminário

 

O Sindicato das Indústrias de Energia de Alagoas (Sindenergia) e o Sindicato da Indústria da Construção de Alagoas (Sinduscon) realizaram, nos últimos dias 22 e 23, o Seminário Construção & Energia, com o objetivo de discutir sobre a geração e gestão energética no meio empresarial brasileiro.

O evento contou com nomes renomados na área da energia solar fotovoltaica, sustentabilidade, geração de eletricidade via resíduos urbanos, eficiência energética na indústria e perspectivas de mercado. No primeiro dia, o evento contou com a palestra “Energia Solar Fotovoltaica em Minas Gerais – Energia Distribuida”, ministrada pelo analista técnico da Unidade de Indústria, Comércio e Serviço do Sebrae/MG, Diogo Dias Lisboa.
Logo após, o presidente da Comissão de Meio Ambiente da CBIC, Nilson Sarti, e o CEO da Petinelli Serviços Ambientais, Guido Petinelli, apresentaram a palestra “Sustentabilidade a favor do seu Negócio”. Por fim,  o diretor técnico e de performance na Veolia Brasil, Franciso Dal Rio, palestrou sobre a “Geração e Gestão Energética com Ênfase em Waste to Energy”.
No dia seguinte, a primeira palestra teve o tema “Tendência da Geração Distribuída para a Indústria”, com a consultora da Amara-E, Fábio Azevedo. As perspectivas do mercado livre foram apresentadas pelo gerente Comercial da Eletron Energy na Região Nordeste, André Petti.
A última palestra, “Eficiência Energética na Indústria”, foi com o consultor em eficiência energética da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, Fábio Fernandes. As palestras ocorreram online, com exibição na sede do Sinduscon/AL, e podendo ser assistidas virtualmente por meio do canal do Sindicato no YouTube.
Realização: Sinduscon/AL e Sindenergia/AL;
Correalização: Sebrae/AL e Fiea;
Patrocínio: Senai/AL, Eletron, Veolia, Amara e Veletrica;
Apoio: FNNIC, CREA/AL, Ademi/AL.
TAGS:

Deixe o seu comentário