01/06/2021 8h37

Campanha Amigos do Meio Ambiente mobiliza clientes do Agroamigo e Crediamigo

O Banco do Nordeste lança nesta terça-feira, 1, a campanha de medidas sustentáveis ao longo da semana

Campanha de Meio Ambiente apoiada pelo Banco do Nordeste prevê a sustentabilidade dos negócios

 

O Banco do Nordeste lança nesta terça-feira, 1, a campanha Amigos do Meio Ambiente, com programação ao longo desta semana. O objetivo é mobilizar clientes do Agroamigo, programa de microfinança rural da Instituição, e do Crediamigo, programa de microfinança urbana do BNB, sobre a importância e as vantagens de medidas sustentáveis na gestão dos microempreendimentos urbanos e rurais.

live de abertura do evento, nesta terça, contará com a presença do presidente do Banco, Romildo Rolim, e demais membros da diretoria, e será transmitida, a partir das 10h, pelo  canal do Banco do Nordeste no YouTube. Haverá também depoimentos de clientes amigos do meio ambiente por meio de vídeos com práticas sustentáveis desenvolvidas no âmbito dos dois programas.

Ainda como parte da abertura da campanha, haverá rodas de conversa sobre políticas de desenvolvimento sustentável e responsabilidade socioambiental do Banco do Nordeste. A programação  contempla também uma série de ações para clientes  do Agroamigo e do Crediamigo, como gincana de arrecadação de alimentos, homenagem com o selo “Somos Amigos do Meio Ambiente” e distribuição de mudas e sementes.

Água e energia limpa

Na quarta-feira, 2, a partir das 16h, a live “Amigos do Meio Ambiente – Manejo de Água” dará orientações sobre uso consciente da água e soluções de negócios, por meio da linha de financiamento Agroamigo Água. Já na sexta-feira, 4, no mesmo horário, durante a live ”Amigos do Meio Ambiente – Energia Limpa”, o tema será em torno do uso de energia de fontes renováveis e manejo de resíduos para  atividades produtivas, com detalhamento das vantagens da linha de financiamento FNE Sol.

A campanha Amigos do Meio Ambiente, que reunirá clientes do Agroamigo e do Crediamigo, além de representantes da sociedade e suas instituições, prossegue no sábado, 5, com iniciativas de preservação ambiental, como limpeza de praças, praias e parques e promoção dos cuidados sanitários. Todos as ações promocionais da campanha seguirão os protocolos municipais de segurança e as regras de distanciamento que o contexto atual exige.

 

Deixe o seu comentário