29/05/2018 21h59

Seminário discute os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Evento quer disseminar ODS, mostrando objetivos, metas e indicadores para atingir o desenvolvimento sustentável no país

Desenvolvimento Sustentável
 

Visando discutir e disseminar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), agenda mundial legitimada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, o Seminário da 1ª Edição do Prêmio ODS Brasil será realizado amanhã (30/05) em Maceió, a partir das 8h, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no bairro do Poço, com o apoio da Braskem através do Instituto Lagoa Viva.

No evento será apresentado e revisado o Plano de Ação para o biênio 2017-2019, que vem  contribuindo  para a disseminação dos ODS no Brasil e  no aprimoramento  das políticas públicas que ajudem ao país a alcançar as metas estabelecidas pela ONU.  A Agenda 2030 dos ODS  conta com 17 Objetivos, 169 Metas e 232 Indicadores, que devem ser atingidos até lá.

Outro ponto relevannte do seminário será a apresentação do Prêmio ODS Brasil, que visa incentivar, valorizar e dar visibilidade as práticas que contribuam para o alcance dos objetivos dessa agenda no Brasil. O prêmio pretende reconhecer a atuação de diversos segmentos da sociedade e dos governos municipais e estaduais, por meio de projetos, programas, tecnologias ou outras iniciativas estruturadas, contemplando os aspectos sociais, ambientais e econômicos da agenda 2010.

“Esta é uma agenda que precisa ser cada vez mais difundida na sociedade e o prêmio vai contribuir para tal. O governo, as empresas , as instituições e os cidadãos devem conhecer os ODS e agir para que eles sejam cumpridos. Por isso, a Braskem apoia a iniciativa e também está cumprindo a sua parte nos processos industriais e nas questões sociais para atingirmos as metas”, frisou Milton Pradines, gerente de Marketing e Relações Institucionais da Braskem.

O Seminário da 1ª Edição do Prêmio ODS Brasil é uma realização do Governo Federal com o apoio local da Braskem, Instituto Lagoa Viva, Movimento Nacional ODS Nós Podemos – Alagoas e Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea).

Prêmio ODS Brasil

O Prêmio ODS Brasil conta com as categorias Governos, Organizações com Fins Lucrativos, Organizações sem Fins Lucrativos e Instituições de Ensino, Pesquisa e Extensão. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo preenchimento dos formulários disponibilizados no sitewww.odsbrasil.gov.br, seguindo as orientações do site.

Deixe o seu comentário