08/08/2017 9h38

Dart do Brasil reduz consumo energético em 7% com uso de resina Maxio®

Solução da Braskem oferece maior eficiência e competitividade ao mercado transformador

A Braskem, maior petroquímica das Américas, avança em mais uma parceria com clientes ao homologar e fornecer nova resina de Polipropileno (PP) para a Dart do Brasil, fabricante da marca Tupperware®. O polímero RP 340R faz parte da linha Maxio® e oferece maior índice de fluidez e eficiência, além de ganhos ambientais, gerando resultados, como aumento de produtividade e redução nos custos energéticos.

Com o acompanhamento técnico e o foco nas demandas do cliente, a Braskem busca oportunidades para oferecer resinas mais eficientes. “A mudança possibilitou um aumento de mais de 10% no ciclo de produção e uma redução no consumo energético que superou os 7%, ampliando de forma significativa a competitividade do cliente, sem a necessidade de um investimento em novos equipamentos de injeção”, afirma Arinaldo Zanotta, Engenheiro de Aplicação da Braskem.

O uso da resina Maxio® foi aplicado à aproximadamente 80% da linha de produtos da Dart, que conta mais de 40 injetoras em seu parque fabril no Rio de Janeiro. A empresa aprovou a resina em testes no Centro de Tecnologia da Tupperware na Bélgica, o que permitiu a sua homologação no Brasil e também na Europa, viabilizando seu uso global. “Esse é um grande passo. Com essa aprovação, podemos comercializar a resina para todas as unidades da Tupperware no mundo”, destaca Jefferson Bravo, Gerente de Contas da Braskem.

Nova resina de polipropileno oferece competitividade

Linha Maxio®

Além de atender um dos principais pilares do crescimento da Braskem que é a inovação, o selo Maxio® indica as resinas ecoeficientes do portfólio da petroquímica que proporcionam aos clientes redução do consumo de energia, maior produtividade no processo produtivo e redução de peso do produto final, o que garante mais eficiência e, consequentemente, ganhos ambientais. Os benefícios são obtidos graças à evolução contínua das resinas, preservando ou melhorando propriedades mecânicas, químicas e óticas de produtos acabados. Essa linha é mais um exemplo que ratifica o propósito da empresa de melhorar a vida das pessoas por meio das soluções sustentáveis da química e do plástico.

 

Sobre a Braskem

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 55 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem exporta para Clientes em aproximadamente 100 países, conta com cerca de 8 mil integrantes e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

 

Sobre a Tupperware

Presente há 40 anos no Brasil, a Tupperware Brands, líder global em produtos inovadores, atua em mais de 100 países e conta com cerca de 3,1 milhões de Consultores no mundo. O sucesso da Tupperware está ligado ao design e à qualidade dos produtos, que têm 10 anos de garantia; às reuniões domiciliares, que hoje chamamos de “Experiência Tupperware”, nas quais as Consultoras apresentam soluções práticas e inovadoras, e à excelente oportunidade de crescimento profissional. A marca já se tornou sinônimo de sua categoria devido à diversidade e à qualidade de seus produtos.  Site: www.tupperware.com.br. Facebook:www.facebook.com/TupperwareBrasil. Instagram: @tupperwarebrasiloficial.

TAGS:

Deixe o seu comentário