16/05/2016 10h38

Marca alagoana Los Palitos abre primeira loja no formato de franquia no Farol

Expansão da empresa vai chegar a outras capitais do Nordeste, a exemplo de Aracaju e Recife

Los Palitos investe em produto de primeiríssima qualidade

Mais uma marca 100% alagoana se prepara para ultrapassar as fronteiras do Estado. Sucesso de público desde que lançou sua casa especializada em sobremesas há pouco mais de um ano em Maceió, a Los Palitos Gourmet inaugura na próxima quinta-feira (19) sua primeira unidade no formato de franquia, no bairro do Farol, na Avenida Rotary. Além dela, outras três lojas franqueadas – duas em Aracaju e uma em Recife, já estão em fase de implantação.

“Desde a criação de nossa fábrica de paletas mexicanas e do primeiro ponto – um quiosque no Maceió Shopping –, tudo sempre foi formatado com o foco para uma futura franquia”, afirmam os empresários e sócios Ricardo Miranda e Ana Paula Falcão. “Estamos muito felizes ao ver a rapidez com que nossa ideia foi aceita pelo mercado, fato que nos fez acelerar o passo para viabilizar a expansão”, contam.Mais do que nas paletas mexicanas (oferecidas em 40 sabores como paçoca, banana com nutella e torta de limão), o segredo do sucesso da marca está hoje nas sedutoras sobremesas montadas a partir dos famosos “picolés gigantes e recheados”, cujo visual impactante obtido a partir da combinação de diversos cremes, frutas e coberturas gera divulgação espontânea nas redes sociais. “Caprichamos tanto na apresentação que é raro um cliente não fotografar seu pedido antes de ‘atacá-lo’”, diverte-se Paula. Entre as 28 opções de delícias do cardápio (de R$ 16 a R$ 25) – todas criadas pela dupla Ana Paula e Ricardo – estão tentações como o Acapulco (taça coberta com doce de leite, castanha de caju, creme de chocolate, creme Ninho e paleta de doce de leite) e o Yucatán (Creme Brulée com calda de chocolate e café, morangos, nozes e lâminas de amêndoas, leite condensado e paleta de creme brulée).

“Quando montamos a fábrica Los Palitos, há pouco mais de um ano, sabíamos que a febre em torno das paletas mexicanas tinha um perfil temporário, como pode-se perceber pelo comportamento de outras marcas do mercado”, explica Ricardo. “Por isso nosso primeiro grande desafio foi criar formas de agregar valor e diferencial ao produto, cuja resposta veio da percepção de que havia espaço livre para a proposta de sobremesas diferentes, que significassem um momento de deleite para o público”, diz.

 

A primeira loja franqueada

Comandada pelo casal de empresários alagoanos Lisianne e Kleber Ferraz, a primeira loja franqueada da Los Palitos aposta no carente mercado de serviços do bairro do Farol. Estrategicamente instalada na Avenida Rotary, próxima à Fernandes Lima (em frente à academia Adois), a nova casa replica o mesmo clima lúdico e informal das duas unidades atualmente existentes na Jatiúca, com suas mesas-lousa, prontas para serem rabiscadas pelos clientes.

“Há três anos eu e meu marido procurávamos uma franquia para investir”, diz Lisianne. “Desde que conhecemos a proposta da Los Palitos Gourmet, a identificação foi imediata. Tudo deu tão certo que, do fechamento do contrato à abertura da loja, não se passaram mais do que dois meses”, conta. “Apesar de já possuirmos experiência no ramo de alimentação com nossa primeira empresa, uma cozinha industrial, estamos muito satisfeitos com o apoio da franquia durante todo o processo de implantação, que observou os mínimos detalhes”, afirma. “Nossa equipe já está totalmente treinada para oferecer ao público do Farol as mesmas delícias que fazem o sucesso da Los Palitos Gourmet na parte baixa da cidade”, completa.

Serviço

Los Palitos Gourmet – Farol

Av. Rotary (em frente à academia Adois)

Instagram: @lospalitos

Facebook: Lospalitosbrasil

Funcionamento: terça a sábado, das 13h às 21h, e domingo, das 14h às 21h.

Paletas mexicanas cada vez caem no gosto do nordestino

 

TAGS:

Deixe o seu comentário