18/04/2017 9h11

Governo do Estado avança com obras de mobilidade urbana nas grotas de Maceió

Comunidades do Alto do Boa Vista, do Arroz, do Macaxeira e do Edvaldo Franco estão sendo beneficiadas com novos serviços

Estado leva obra de mobilidade para as comunidades humildes da capital

Com mais de 90% dos serviços de melhorias de mobilidade urbana já concluídos, as grotas do Alto da Boa Vista, do Arroz, da Macaxeira e do Edvaldo Franco estão próximas de ganhar, em menos de um mês, um novo cotidiano com mais infraestrutura e qualidade de vida.

Em meio a construção de equipamentos urbanos e otimização dos acessos dentro das comunidades, o programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças (POGM) desenha um momento inédito de mobilidade nas grotas da capital alagoana. Apenas nestas quatro grotas são mais de 2.800 metros lineares de escadarias e quase 3.100 metros lineares de corrimão executados.

Junto a estes serviços, foram também construídos mais de 655 metros quadrados de passeio, além de 838,56 metros lineares de canaletas. Ainda dentro das prioridades do programa está o escamento adequado da água da chuva, que é apontado como uma das principais dificuldades pelos moradores. Para isso, foram realizados ao longo das quatro grotas aproximadamente 400 metros lineares de passeio e 1012,72 de meio-fio. No lote 1 do Pau D’Arco/Edvaldo Franco foram também feitos 21 metros de pontilhão.

“Os ganhos do programa vão muito além da reestruturação dos trajetos e acessos nas comunidades. Estamos levando dignidade e qualidade de vida para os maceioenses, que muitas vezes nem tinham condições nem de realizar trajetos simples na sua própria região por falta de investimento em mobilidade. O Pequenas Obras, Grandes Mudanças vem para transformar essa realidade”, ressalta o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.

Novas contempladas

Depois de beneficiar, em menos de um ano, 15 grotas em Maceió com serviços de mobilidade urbana, o POGM amplia seus trabalhos e chega a mais cinco comunidades da capital alagoana. Localizadas em uma das regiões mais densamente povoadas da cidade, no bairro do Jacintinho, as grotas do Canal 5, Bananeira, 96 FM, Triunfo e Freira já tiveram os serviços iniciados e são agora as mais novas contemplas com o programa.

TAGS:

Deixe o seu comentário