11/08/2015 13h31

Na busca pelo desenvolvimento sustentável, empresas demandam profissionais de Meio Ambiente

Na busca pelo desenvolvimento sustentável, empresas demandam profissionais de Meio Ambiente

O meio ambiente cada vez mais faz parte do dia a dia do homem

Um dos maiores desafios do mundo moderno é apresentar soluções para os problemas ambientais. Neste contexto, a gestão ambiental vem ganhando um espaço crescente no meio empresarial, uma vez que a empresa não busca se adequar ao conceito de desenvolvimento sustentável, coloca em risco o futuro do planeta e o de sua marca.

Segundo a instrutora da área de Meio Ambiente do Senac, Rennizy Cruz, o empresário que investe na gestão ambiental passa a ter vantagens competitivas no mercado. “São muitos os benefícios que a organização pode adquirir, tais como: valorização da imagem, redução de custos e segurança dos clientes e colaboradores”, explica.

O Sistema de Gestão Ambiental permite que a organização atinja um nível de desempenho sustentável determinado, e promova uma melhoria contínua, consistindo no planejamento das atividades, e visando à minimização dos impactos ao meio ambiente, por meio de ações e medidas preventivas.

Um dos profissionais mais procurados para atuar nesse sistema é o Técnico em Meio Ambiente, responsável por todo o processo de monitoramento e administração. De acordo com Rennizy, faltam profissionais no estado para atender a demanda que aumenta devido à intensa fiscalização dos órgãos de Meio Ambiente. “Até o momento, somente uma instituição possibilita formação nessa área, que oferece oportunidades tanto para empresas privadas, quanto para órgãos públicos e ONGs”, destaca.

Sempre disposto a atender as solicitações da comunidade trabalhadora e empresarial, o Senac abre matrículas para a primeira turma do curso Técnico em Meio Ambiente, com início no dia 17 de agosto. As aulas serão ministradas de segunda a sexta, na Unidade Poço, sempre das 19h às 22h.

FALANDO EM GESTÃO AMBIENTAL…

Aproveitando o lançamento do curso de técnico em Meio Ambiente, o Senac oferta, também, o aperfeiçoamento de curta-duração de Sistema de Gestão Ambiental – ISO 14001. O curso é direcionado aos profissionais que desejam aperfeiçoar os conhecimentos para planejarem ações em conformidade com os requisitos da norma ISO 14001.
Mais informações: comunicacao@al.senac.br .

Deixe o seu comentário