07/06/2014 23h00

Teo, empresários, secretários e Inácio inauguram Polo Industrial Carlos Lyra nos 100 anos da Fábrica da Pedra

Recursos da ordem de R$ 3 milhões foram investidos no novo polo que vai beneficiar diretamente 350 mulheres delmirenses

Lideranças políticas e empresários inauguram Polo Industrial Carlos Lyra

Marina Ferro/Secom

O governador Teotonio Vilela Filho inaugurou nesta sexta-feira (6) o Polo Industrial Carlos Lyra, em Delmiro Gouveia. A inauguração do empreendimento vai beneficiar diretamente 350 mulheres delmirenses, que vão trabalhar como costureiras no local.

Com investimento de R$ 3 milhões, advindos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), o local possui sete galpões e conta com 200 novas máquinas de costura. Dentro do complexo, ainda foi inaugurada a Escola de Moda Luiz Otávio Gomes.

O empreendimento terá ligação direta com a Fabrica da Pedra, que fornecerá a matéria-prima para a fabricaçõe de vestuários. Segundo Teotonio Vilela, o Governo do Estado tem um olhar especial para o sertanejo, desenvolvendo políticas publicas para que o sertanejo viva em sua terra com cidadania e dignidade.

“A grande obra em prol dos sertanejos foi o Canal do Sertão. Muita gente não acreditava que isso seria possível. Quando fui eleito governador, o Canal não tinha um palmo. Vou entregar meu mandato com mais de 100km prontos”, disse o governador.

Teotonio também destacou a importância do incentivo para que as associações se fortaleçam, com apoio técnico e disponibilidade de equipamentos. “Quero parabenizar essas mulheres de Delmiro Gouveia e ao prefeito Lula, que deu apoio a associação, ao Sebrae, Senai, que forma nesse conjunto não apenas um prédio bonito e sólido, mas uma instituição com alma, que cria, reproduz, aumenta, ensina, prepara e dá sustentabilidade ao trabalho dessas bravas mulheres”, afirmou.

Na oportunidade, o governador destacou a importância da parceria com a Fábrica da Pedra, fornecendo matéria-prima para que as costureiras produzam roupas para homens e mulheres. “A fábrica completou 100 anos e tem um valor fundamental. É uma instituição emblemática, um símbolo da resistência do sertanejo e da capacidade de trabalho e da fé. O cidadão que homenageamos hoje, Calos Lyra, teve a coragem de continuar com a fábrica diante de uma enorme crise na indústria têxtil”, ressaltou Teotonio.

O evento contou com a presença do prefeito de Delmiro Gouveia, Luiz Carlos Costa; do deputado estadual Inácio Loiola (PSB), da secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana; do presidente da Federação da Industria de Alagoas, José Carlos Lyra, entre outras autoridades.

Ao final da passagem por Delmiro Gouveia, o governador ainda fez uma visita de vistoria a Adutora do Alto Sertão, que encerra suas obras em novembro, contemplando 8 municípios com água potável.

Deixe o seu comentário