11/02/2014 12h34

Debate virtual da CNI discute os rumos da inovação no Brasil. Hangout será transmitido pelo Portal da Indústria

Primeira edição de 2014 do Rumos da Indústria reunirá representantes do setor produtivo e do governo federal para debater políticas públicas pela inovação

Inovação tecnológica

Os caminhos que a indústria brasileira precisa seguir para se firmar como referência em inovação serão discutidos amanhã, 11/2, no primeiro debate virtual de 2014 promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a partir das 14h30. O hangout será transmitido ao vivo no Portal da Indústria (www.portaldaindustria.com.br). Estão convidados o membro do Conselho Administrativo do Grupo Ultra, Pedro Wongtschowski; o secretário executivo do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Luiz Antonio Elias; e o diretor de Educação e Tecnologia da CNI, Rafael Lucchesi.

Mediado pela jornalista Mariana Carneiro, repórter do jornal Folha de S. Paulo, o hangout terá uma hora de duração. Nos canais da CNI no Twitter, Facebook, Google+ ou YouTube os internautas também poderão participar enviando perguntas e comentários. Vale lembrar que é possível usar a hashtag #RumosdaIndústria nas redes sociais para contribuir com o debate.

 

Quem é quem

Rafael Lucchesi – É diretor de Educação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e diretor superintendente do Serviço Social da Indústria (SESI). Economista, Lucchesi já esteve à frente da diretoria de Operações da CNI. Também foi secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia entre 2003 e 2006.

Pedro Wongtschowski – Desde janeiro de 2013, é membro do Conselho de Administração do Grupo Ultra – empresa de onde foi o CEO entre janeiro de 2007 a dezembro de 2012. Doutor em engenharia química pela USP, também é presidente do Conselho de Administração da Embrapii, vice-presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e vice-presidente para a América Latina da Associação Petroquímica e Química (Apla).

Luiz Antonio Elias – É secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovaçao (MCTI). Pesquisador do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi), é coordenador-geral dos Comitês Gestores de Fundos Setoriais, instrumento importante para a definição do planejamento e da aplicação de recursos em ciência, tecnologia e inovação. Também é presidente do Conselho de Administração da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), presidente do Comitê Gestor do Sistema Brasileiro de Tecnologia (Sibratec) e membro do Conselho Deliberativo do CNPq.

Mariana Carneiro – É repórter do jornal Folha de S.Paulo. Especializada em macroeconomia e finanças, acompanha o dia a dia do setor industrial. Antes, trabalhou no Jornal Nacional, da TV Globo, no Jornal do Brasil e no Jornal do Commercio do Rio de Janeiro.  Mariana será a mediadora desta próxima edição do #RumosdaIndústria.

SERVIÇO

 

Evento: #RumosdaIndústria – Os caminhos possíveis da Inovação no Brasil

Data e horário: 11 de fevereiro, terça-feira, às 14h30

Participantes:  Pedro Wongtschowski, membro do Conselho Administrativo do Grupo Ultra; Luiz Antonio Elias, secretário-executivo do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); e Rafael Lucchesi, diretor de Educação e Tecnologia da CNI.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário