11/04/2012 11h03

Nova edição do ‘Vice-Prefeitura Vai aos Bairros’ vai ao Jacintinho

Gabinete da Vice-Prefeita oferecerá gratuitamente à comunidade do bairro diversos serviços

Vice-prefeita leva ação social aos bairros da capital Maceió
A Vice-Prefeitura de Maceió realiza, no dia 11 de maio, a 16ª edição do projeto “Vice-Prefeitura Vai aos Bairros”. Desta vez, as atividades serão desenvolvidas na Escola Municipal Eulina Ribeiro de Alencar, no Jacintinho, no período das 7h às 17h. Juntamente com instituições parceiras, o Gabinete da Vice-Prefeita oferecerá gratuitamente à comunidade do bairro diversos serviços.

Os moradores terão acesso à emissão de documentos (certidão de casamento, registro de nascimento, carteira de identidade e CPF) e serviços de orientação e assistência jurídica (divórcio, separação, pensão alimentícia, retificação de Registro). Também haverá atendimento previdenciário, com orientação para aposentadoria e pensão.

Na área de saúde, serão ofertados serviços como verificação de pressão, teste de glicemia, vacinação, escovação e aplicação de flúor, além de palestras educativas, divulgação e orientação às mulheres vítimas de violência doméstica, distribuição de preservativos (masculinos e femininos), encaminhamento para consultas e exames aos diabéticos e hipertensos, diagnóstico e encaminhamento para tratamento de catarata (a partir dos 60 anos) e de glaucoma (a partir dos 40 anos).

A população também poderá se cadastrar no Cartão SUS e nos programas sociais do governo federal, como Bolsa Família, Peti, ProJovem Adolescente, Carteira do Idoso, tarifa social de energia elétrica e água e isenção em concursos federais. Haverá, ainda, um posto do Sine fazendo cadastro para emprego.

Deixe o seu comentário