15/07/2013 20h18

Estaleiro abre oportunidade para milhares de alagoanos. Soldador terá emprego garantido na indústria naval

Mão de obra local não deve perder tempo e procurar logos cursos de capacitação para aperfeiçoar a profissão, conforme às necessidade do mercado

Estaleiros abrem inúmeras vagas para soldador

Valdi Junior/VALOR MERCADO

A notícia alvissareira sobre a liberação da licença prévia ambiental concedida pelo Ibama gera uma oportunidade única para os alagoanos interessados em trabalhar no setor da indústria naval e metal-mecânico. Inúmeras vagas são disponibilizadas em um empreendimento desse porte que absorve milhares de trabalhadores. E as maiores chances estarão para os profissionais da área de solda.

Então, os alagoanos não devem perder tempo. Procurar capacitar-se e especializar-se como soldador e tantas outras profissões, porque a demanda de pessoas nas diversas áreas é bastante expressiva. E a remuneração é interessante porque há forte demanda no mercado nacional, inclusive, no Nordeste, por gente capacitada para trabalhar em estaleiro.

Somente, no Nordeste, existem hoje cinco estaleiros em operação ou em construção. Dois já em operação em Pernambuco (Estaleiro Atlântico Sul e Promar), um ainda em construção na Bahia (Paraguaçu) e dois em Alagoas [sendo um em operação] (consórcio Tomé-Ferrostal e o possível Eisa Alagoas).

Uma prova inequívoca que o mercado está bastante aquecido. A demanda é superior a oferta por mão de obra.

Governo do Estado, Sebrae e Senai/Sesi devem promover cursos e mais cursos de capacitação para que os empregos fiquem [em sua maioria] nas mãos dos alagoanos.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário