04/07/2012 10h40

Agência Moody’ também confirma rating do Banco do Nordeste

Ficth já havia confirmado manutençaõ do rating do BN após tê-lo elevado em março, de BBB- para BBB

A Agência Moody’s Investors Service confirmou os ratings do Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB), incluindo o rating de força financeira de bancos, os ratings de depósito e dívida de longo e curto prazos, na escala local e estrangeira; e os ratings de depósito, de longo e curto prazo, na escala nacional. Segundo a agência, a perspectiva é estável para todos os ratings.

No último dia 27, a Fitch, outra importante agência de classificação de risco, já havia confirmado a manutenção do rating do Banco do Nordeste, após tê-lo elevado, em março, de BBB- para BBB.

A Moody’s vê os eventos relacionados a perdas ocasionadas por possíveis irregularidades como sendo indiferentes para o rating, uma vez que o Banco já constituiu provisões para cobrir potenciais perdas relacionadas às operações investigadas, totalizando BRL 126 milhões que são de tamanho relativamente administrável para a carteira e o patrimônio do banco (menos de 1% e 3%, respectivamente).

A Agência também observou que o BNB iniciou mudanças em sua estrutura de gestão de risco no começo de 2012, incluindo a criação de novos procedimentos de subscrição de risco de crédito e melhoria da equipe tanto da área de gestão de risco como de governança corporativa.  “O sucesso destas mudanças deverá ser percebido no longo do tempo”, afirma o gerente do Ambiente de Mercado de Capitais, Humberto Leite.

Deixe o seu comentário