11/12/2012 12h42

Cinturão Verde da Braskem recebe nesta quarta, 12, encontro que debaterá os Objetivos do Milênio

Evento é realizado em parceria com a Secretaria Geral da Presidência da República

Cinturão Verde da Braskem, um espaço apropriado para debates acerca da sustentabilidade

Assessoria/Braskem

No dia 12 de dezembro, quarta-feira, a Estação Ambiental Cinturão Verde da Braskem será sede do Encontro com Parceiros do Núcleo “Nós Podemos, Alagoas”. O encontro realizado em parceria com a Secretaria Geral da Presidência da República debaterá estratégias de municipalização dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio no Estado de Alagoas.

O evento terá inicio às 8h com um café da manhã para os presentes, seguido de uma apresentação dos Objetivos do Milênio (ODM) por Dorian Vaz, Coordenadora da Secretaria Executiva do Prêmio ODM Brasil. Os Objetivos são eliminação da fome e da miséria, educação básica de qualidade para todos, a igualdade entre os sexos, a valorização da mulher, redução da mortalidade infantil, melhorar a saúde das gestantes, combate a AIDS, a malária e outras doenças endêmicas, o aumento da qualidade de vida, respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. “Iremos explicar o porquê de levar os Objetivos do Milênio para os municípios de Alagoas. O nosso país já atingiu muitas metas e elas devem ser compartilhadas”, afirma Dorian.

No encontro, também serão mostrados os resultados alcançados em Alagoas, com Fábio Waber, representante do Instituto Lagoa Viva, programa de educação ambiental apoiado pela Braskem, que tem trabalhos realizados em Maceió e outros 39 municípios do Estado. “Um dos Objetivos do Milênio é a questão ambiental. Como o Instituto Lagoa Viva trabalha com o tema, se envolve também com os outros objetivos, que estão interligados, fomos convocados para participar e apresentar nossos resultados.” afirma Lenice Moraes, Gestora do ILV.

Deixe o seu comentário