21/05/2012 9h58

Empresários do polo moveleiro de Arapiraca participam da Semex e miram mercado externo

Empreendedores individuais da região estão fomentando a produção moveleira no Estado

Polo Moveleiro do Agreste impulsiona a chegada de empresas e a abertura de novas vagas

Assessoria/Sebrae-Alagoas

Dez empresários deixaram a cidade de Arapiraca rumo a Maceió, para participar das palestras desta sexta-feira (18), na 8ª edição do Seminário de Promoção às Exportações, o Sempex 2012. Todos fazem parte do polo moveleiro de Arapiraca, um complexo dividido em 45 lotes, que serão ocupados por pequenos empresários e empreendedores individuais da região, fomentando a produção moveleira em todo o estado.
A equipe buscou inspiração nas palestras “Produtos do BNB para Empresas Exportadoras”, com o gerente de negócios do Banco do Nordeste do Brasil, Carlos Virgílio Holanda; “Mais tempo – como ter uma vida com mais equilíbrio e produtividade”, com o especialista Christian Barbosa; “Internacionalização da Sococo Indústria Alimentícia S/A”, com o diretor presidente Emerson Tenório; “Indústrias criativas”, com o consultor Eduardo Barroso; “Comércio exterior e geoidentidade”, com as especialistas Andrea Krueger e Paula Abbas; e “Exportação, um mundo de oportunidades”, com Cláudio Forner.
Para o analista do Escritório Regional do Sebrae Alagoas em Arapiraca e responsável pela caravana, Antônio Carlos Pires, o evento proporciona novas experiências e ideias de sustentabilidade para serem aplicadas em projetos futuros. “É um grande meio para o desenvolvimento desses empresários”, revelou, frisando a importância do Sempex para a aplicabilidade nas empresas instaladas no polo.
“O espaço está garantido e os empresários já começaram a investir nessa proposta, a exemplo dessa participação num evento que incentiva o desenvolvimento e a exportação. Mas ainda faltam algumas etapas para o Polo de Madeiras e Móveis Nascimento Leão, como será chamado, entrar em pleno funcionamento. Quando isso acontecer, com certeza, em cerca de cinco anos, o agreste e toda Alagoas já colherão os frutos desse investimento”, registrou Antônio Carlos.
O Sempex 2012 promoveu três dias de diálogo e aprendizagem, com o objetivo de disseminar a cultura exportadora para pequenas e médias empresas, através de palestras e workshops, mostrando aos empresários como proceder para exportar seu produto e como encontrar mercados internacionais onde seu negócio possa ser desenvolvido.

Deixe o seu comentário