09/03/2012 10h48

Cooperativa Pindorama lança no mercado o molho de pimenta, molho de inglês, álcool em gel e álcool doméstico

Lançamento dos novos produtos será no dia 1º de maio durante festa de comemoração do Dia do Comércio

 

Cooperativa de Pindorama ampliará mix com o lançamento de novos produtos no mercado

 

Assessoria

Com a usina trabalhando a todo vapor, a diretoria da Cooperativa Pindorama está concentrando esforços para lançar ainda este ano cinco novos produtos que vão incrementar o mix da cooperativa. São eles: o molho de pimenta ‘Pingo de Pindorama’, molho inglês, molho de alho, o álcool em gel e o álcool líquido doméstico. A unidade, instalada em Coruripe, já está se estruturando para disponibilizar esses produtos no mercado.

A vice-presidente da Cooperativa, Ana Lúcia Guimarães, reforçou que o anuncio desses novos produtores só foi possível depois de um vasto estudo de mercado e a execução de um planejamento que envolve todos os setores da cooperativa.  “Estávamos nos preparando para isso. Como o objetivo da cooperativa é fomentar o desenvolvimento da comunidade, o projeto para produção dos molhos tem o envolvimento de jovens e associados de Pindorama. Vai além de um trabalho comercial”, declarou Ana Lúcia.

A diretoria anunciou ainda que na festa do trabalhador, comemorada todos os anos dia 01 de maio, haverá o lançamento oficial de pelo menos dois desses produtos, o álcool líquido doméstico e o álcool em gel.

Parcerias

Esta semana a diretoria executiva da cooperativa recebeu a visita do secretário do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Eduardo Setton, e do diretor-presidente da Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas, Antonio Carlos Quintiliano, para discutir parcerias que colaborem com o crescimento da unidade.

Além das novidades já anunciadas à cooperativa deve implantar, também em 2012, uma fábrica de beneficiamento do leite e produzir leite em pó e tipo UHT, de caixinha. Para esse investimento a cooperativa firmou um convênio com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e deve contar com o apoio do governo estadual. Com todos esses investimentos, a expectativa da diretoria executiva é que a unidade cresça esse ano cerca de 20%.

Um comentário

  1. Zleide Batista de Lima   escreveu:

    Sinto-me previlegiada por ser filha de Pindorama,parabéns por todo esse sucesso.

Deixe o seu comentário