02/01/2015 10h13

Cooperativa Pindorama dobra capacidade de produção

A fábrica de sucos da Cooperativa Pindorama em Coruripe, Alagoas, acaba de passar por um processo de reestruturação e ampliação

Fábrica de Suco da Pindorama passou por ampliação e modernização dos equipamentos

Novos equipamentos, instalações mais amplas e modernas. A fábrica de sucos da Cooperativa Pindorama em Coruripe, Alagoas, acaba de passar por um processo de reestruturação e ampliação. O novo ‘lay out’ foi entregue pela diretoria da cooperativa numa solenidade com participação de colaboradores e cooperados.

Com os investimentos realizados, os produtos da marca Pindorama ganham ainda mais qualidade e segurança, e passam a ser fabricados dentro de novos padrões de industrialização. Com o novo layout também foi implantado oficialmente um novo modelo de produção que atende todas as exigências técnicas do Ministério da Agricultura de Agência Nacional de Vigilância Sanitária para fabricação de bebidas concentradas.

Com aquisição de novos equipamentos e reformas estruturais, o processo de fabricação da Cooperativa Pindorama dobrou sua capacidade de produção. Além de atender as normas técnicas, o investimento potencializou processos como:  extração de frutas, resfriamento, armazenamento, esterilização, rotulagem e empacotamento. Este último passou a funcionar com sistema termossensível.

De acordo com o gerente industrial, Jesse Rocha, também foi investido em climatização,  pasteurização e sistema de higienização interna . “Com melhores máquinas transportadoras, motores e lavadoras hoje é possível fabricar dois mil litros por hora”, revela.

Com a modernidade da nova estrutura, segundo o presidente Klécio Santos, a cooperativa passa a ter maior poder de industrialização e fomento a cultura agrícola dos produtores associados.

“Hoje, sem dúvida, é possível ver uma outra Pindorama. Esse novo momento é resultado de muitos desafios superados. Este foi um ano de bastante aprendizado, mas, com orgulho, o encerramos de forma honrada e levando prosperidades aos trabalhadores cooperados”, finalizou. Klécio encerra mais uma gestão na linha de frente da cooperativa, ao lado da vice-presidente Ana Guimarães e do diretor-secretário, Carlos Roberto.

A Cooperativa Pindorama é uma das líderes do segmento de sucos concentrados, possui um mix variado de produtos, tem boa aceitação em outros estados e é marca de referência no estado. Atualmente, os técnicos cooperados acompanham cerca de 1.200 propriedades dos associados e trabalham diretamente com  6 postos de recebimento.

Deixe o seu comentário