19/12/2017 10h24

Último Chá de Memória de 2017 abordará fatos e mitos do ano da emancipação nesta terça no APA

Jornalista Enio Lins destacará tema, durante evento, no Arquivo Público de Alagoas, às 19h

Jornalista Enio Lins faz palestra de encerramento hoje no Arquivo Público de Alagoas sobre 200 anos de Emancipação Política de Alagoas

O projeto Chá de Memória apresenta em sua última edição do ano nesta terça-feira (19) o arquiteto, jornalista e atual secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins, para conversar sobre os fatos e mitos de 1817, ano de emancipação política de Alagoas. O evento ocorre às 19h, no Arquivo Público de Alagoas (APA).

Estudantes, professores, pesquisadores, toda a comunidade acadêmica e público em geral, tiveram em 2017 diversas possibilidades de ouvirem, aprenderem e trocarem informações sobre temas que fortalecem a alagoanidade.

O Chá de Memória, entre outras fatores, possibilita a aproximação do conhecimento de ilustres alagoanos que fizeram história no Estado, no Brasil e no mundo.

De acordo com Enio Lins, esse tema está cercado de fatos e mitos, e é sobre o assunto, que ele irá bater um papo com o público do Chá de Memória, de forma interativa e até divertida.

“Vamos abordar a questão do mito da revolução pernambucana de 1817 e as consequências desse movimento para a emancipação de Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe, e a definição, de todo o mapa do Nordeste, ainda naquele século, e que marcará daí pra frente o desenho dos limites provinciais do século XIX e estaduais, no século XX,” ressaltou Lins.

“O Chá de Memória é um marco de uma nova conduta de aproximação adotada pelo Governo de Alagoas, por meio do Gabinete Civil, possibilitando uma relação mais direta com a comunidade alagoana”, disse Wilma Nóbrega, superintendente do Arquivo Público.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário