26/08/2017 11h20

Governo do Estado entrega 80 cadeiras de rodas em Santana do Ipanema

Foram beneficiadas 80 pessoas portadoras de deficiência em oito municípios

Renan Filho sempre com um olhar de atenção para com os portadores de deficiência

Otília Alves de Oliveira, 57, ingressou no Ginásio Poliesportivo Marcello Candia, em Santana do Ipanema, na tarde desta sexta-feira (25), sentada sobre um skate. Aos dois anos de idade, ela foi acometida pela poliomielite e perdeu os movimentos das pernas. Otília foi uma das 80 pessoas que receberam cadeiras de rodas da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), por meio do Banco de Doações de Órtese e Prótese.

Emocionada, dona Otília não conseguia falar, mas expressava agradecimento em lágrimas. Aos 57 anos de idade, nunca possuiu uma cadeira de rodas.

Os equipamentos foram entregues pelo governador Renan Filho e a secretária de Estado da Mulher e Direitos Humanos, Cláudia Simões. Ele anunciou que vai potencializar o Programa Mais Inclusão, para levar cadeiras de rodas a quem precisa e colaborar com as instituições que cuidam das pessoas com deficiência em Alagoas.

“Todos os governos devem se preocupar com as grandes obras, com a geração de emprego, com o crescimento econômico; devem se preocupar em fazer hospitais, escolas, construir estradas, duplicar rodovias, melhorar a segurança pública, mas um governo de verdade não terá sucesso se não tiver um carinho especial com as pessoas”, declarou Renan Filho.

As cadeiras de rodas foram entregues a 80 pessoas portadoras de deficiência de oito municípios alagoanos: Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, São José da Tapera, Água Branca, Maravilha, Olivença, Senador Rui Palmeira e Dois Riachos.

“Não estamos entregando aqui apenas cadeiras de rodas, mas dignidade e o direito de ir e vir com segurança e conforto”, declarou a secretária Cláudia Simões.

“Essas cadeiras são as nossas pernas”, confessou Paulo dos Santos, que representou a Associação da Pessoa com Deficiência Física do Município de Maravilha.

A solenidade fez parte da programação da 21ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência. Prestigiaram o evento o senador Renan Calheiros, os deputados federais Givaldo Carimbão e Rosinha da Adefal; o deputado estadual Isnaldinho Bulhões; o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos; o prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões, dentre outras autoridades.

Convênio

Ainda durante a solenidade, foi assinado o convênio entre o Governo do Estado e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para cessão de um armazém que será utilizado pelo programa Venda Balcão, que comercializa milho subsidiado pelo Governo Federal.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário