22/07/2016 12h57

Educação Empreendedora chega ao interior no Governo Presente

Estudantes têm acesso a novos conhecimentos

Novos conhecimentos chegam aos alunos das escolas localizadas no interior

Com olhares atentos e ávidos por conhecimento, estudantes da Escola Estadual Bráulio Cavalcante, de Pão de Açúcar, acompanharam a montagem e início das atividades da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nesta sexta-feira (22), na abertura das ações no Governo Presente no Sertão no município, que contou com as presenças da secretária executiva da Pasta, Laura Souza, do superintendente de Políticas Educacionais, Ricardo Lisboa, e da gerente regional, Andrea Wanderley.

A palestra Educação Empreendedora, realizada pela equipe do Centro de Educação Profissional e Tecnológica Aurélio Buarque de Holanda, e as exposições do Planetário Digital, apresentadas por técnicos e voluntários do Observatório Astronômico Genival Leite Lima, foram os destaques.

Conhecimento na prática

Direção, coordenação e alunos foram unânimes em afirmar que as práticas apresentadas nas atividades de hoje agregarão conhecimento e despertarão ainda mais o interesse da comunidade escolar pela iniciação científica.

“Muito importante estas ações para trazer mais conhecimento para a gente. Estou ansiosa para conhecer tantas coisas que nunca vi”, afirmou a estudante do 3º ano Maria do Socorro Galdino, moradora do assentamento São José, na zona rural deste município.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário