05/02/2013 8h37

Taekwondo para 100 alunos do Criança Integrada

O esporte será oferecido, gratuitamente, após o Carnaval, pela Federação Alagoana

Taekwondo

O taekwondo é o novo esporte dos alunos do projeto Criança Integrada, patrocinado pela Petrobras. As aulas serão iniciadas dia 22, após o período de feriado do Carnaval, e acontecerão todas às sextas-feiras na Casa dos Amarelinhos, situada no Prado.

As aulas já estão planejadas pelo presidente da Federação Alagoana de Taekwondo, Gilberto da Silva, que será também o professor. Elas acontecerão durante as manhãs e terá momentos teóricos e práticos.

“De início nosso planejamento tem um sentido social. Nós vamos mostrar que, apesar do esporte ser uma luta, ele tem uma filosofia que consiste na valorização da perseverança, integridade, auto-controle, cortesia, respeito e lealdade. Esses são os verdadeiros ensinamentos que queremos deixar para todas crianças”, comentou o professor.

O esporte, que também recebe o patrocínio da petrolífera no Brasil, está no país há mais de 40 anos. Ele ganhou atenção do programa olímpico oficial em 1993, mas somente em 2000 foi integrado aos Jogos Olímpicos. No projeto, que é executado pela Ong O Consolador, o taekwondo se unirá a outras atividades, como: reforço escolar, ciclismo, natação, informática e atletismo.

TAGS:

Deixe o seu comentário