14/12/2012 8h55

Fiea recebe destaques na educação e no esporte

Vencedores da Olimpíada do Conhecimento e dos Jogos Regionais do Sesi foram apresentados na reunião da diretoria

Presidente da Fiea José Carlos Lyra e a diretoria prestam homenagem aos vencedores dos Jogos do Sesi e da Olimpíada do Conhecimento
Os “guerreiros alagoanos”, que colocaram o Estado entre os grandes do País na área de educação profissional durante a Olimpíada do Conhecimento 2012, foram recebidos, nesta quinta-feira (13), pela Diretoria do Sistema Fiea, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa.
Eles trouxeram 13 medalhas (quatro ouros, quatro pratas e cinco bronzes) e sete certificados de excelência da maior competição de educação técnica e profissional das Américas, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), de 14 a 17 últimos, em São Paulo. Foram 650 competidores em 54 ocupações profissionais.
“Fiz questão de trazê-los e apresentá-los aqui porque vocês são motivo de orgulho para o Senai e o Sistema Indústria como um todo. Para um pequeno Estado como Alagoas, o terceiro lugar na classificação geral tem um sabor de primeiro. É emocionante. Quero anunciar aqui que vocês terão todo o apoio do Senai na sua formação”, disse o presidente do Sistema Fiea, industrial José Carlos Lyra de Andrade.
O empresário destacou, ainda, a conquista nacional de Alagoas no Inova Senai, categoria Processo Inovador, com o Simulador Didático de Soldagem Industrial. O evento foi realizado paralelamente à OC 2012. “Graças a esses resultados, o Departamento Regional do Senai de Alagoas é respeitado nacionalmente”, frisou.
Jogos Regionais – Os diretores da Fiea também receberam a visita de representantes da delegação alagoana que trouxe 35 medalhas dos Jogos Regionais do Sesi, etapa Nordeste 2, disputados de 15 a 18 últimos, em Simões Filho-BA. O industrial José Carlos Lyra destacou um feito inédito dos alagoanos, que ganharam medalhas em esportes coletivos. Os Jogos Regionais são uma seletiva para os Jogos Nacionais, que serão disputados em 2013, no Rio de Janeiro-RJ.
“Há oito anos, ninguém tomava conhecimento de Alagoas nos Jogos do Sesi. Hoje, quando a nossa delegação chega, os adversários ficam preocupados”, brincou Lyra. O industrial salientou a importância de as empresas apoiarem a prática esportiva. “O esporte une, eleva a autoestima do trabalhador e, acima de tudo, educa”, disse.
—–
TAGS:

Deixe o seu comentário