24/12/2023 8h54

Alagoas de Ponta a Ponta: Governo leva R$ 5,7 milhões ao município de Ibateguara

Investimento incluiu a implantação e pavimentação do acesso do povoado Roçadinho, que faz ligação com a BR-416

Pavimentação de acesso ao povoado Roçadinho, no município de Ibateguara

 

A população do povoado Roçadinho, em Ibateguara, na Zona da Mata de Alagoas, vai ter um motivo a mais para comemorar o Natal. É que foi inaugurada nesta sexta-feira (22), a implantação e pavimentação do acesso à comunidade, que faz ligação com a BR-416.

O acesso, numa extensão de 3 km, faz parte do Programa Alagoas de Ponta a Ponta, executado pela da Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), e contou com investimentos de R$ 5,7 milhões do Tesouro estadual. A inauguração foi feita pelo governador Paulo Dantas, acompanhado da prefeita Nea do Geo e lideranças políticas da região.

“Nós estamos todos imbuídos em um único propósito que é promover desenvolvimento, gerar emprego, renda, oportunidades. Obras estruturantes como essa representam o nível de capacidade técnica, de maturidade política e de comprometimento que o governo tem com o povo de Ibateguara e de Alagoas”.

A obra, com pavimentação asfáltica e sinalização horizontal e vertical, vai fortalecer a economia e viabilizar o escoamento da produção agrícola do município, além de garantir mais garantindo agilidade e segurança aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

“É de grande importância esse trabalho maravilhoso de apoio e parceria entre a prefeitura de Ibateguara e o Governo do Estado. Por conta disso estamos transformando Roçadinho. Isso aqui é um sonho de 80 anos e, hoje, ganhamos esse presente”, ressaltou a prefeita Nea do Geo.

Presente na solenidade, o ministro dos Transportes e ex-governador de Alagoas, Renan Filho, também ressaltou a importância da obra para os moradores do povoado.

“Conheço o município de Ibateguara muito bem. Como governador, reconstruí o acesso ao Distrito de Canastra, que é uma região muito importante. O Paulo agora entrega essa obra de Roçadinho, que eu iniciei. Era um pedido do Geo, da prefeita Néa, e o povo está muito feliz. Roçadinho agora é um dos bairros mais bonitos de Ibateguara, com praça nova, pavimentação e o acesso em asfalto. Isso eleva a autoestima das pessoas e facilita escoamento da produção local”, disse Renan.

Também nesta sexta-feira (26), o Governo de Alagoas, por meio da Setrand, entregou kits de equipamentos de esportes e lazer e brinquedos infantis.

Construção de casas

Ainda em Ibateguara, o governador Paulo Dantas participou da assinatura da ordem de serviço para a construção de 85 residências no Distrito de Canastra. Obra municipal financiada com recursos do Governo Federal.

“Essa obra vai aproximar as pessoas que moram aqui em Roçadinho da zona urbana de Ibateguara e também da BR, facilitando a ida das pessoas ao trabalho, à escola”, acrescentou o governador.

TAGS:

Deixe o seu comentário