07/09/2023 15h28

Paulo Dantas espera otimista investimentos chineses maiores em Alagoas, superior a R$ 600 mi em 2022

Novas empresas asiáticas devem aportar no Estado trazendo tecnologia e gerando mais emprego

Paulo Dantas e secretários se reúnem com líderes de Nantong

Sede da fábrica de fibra ótica ZTT no Brasil, Alagoas quer ampliar a participação da China na balança comercial. A reunião entre o governador Paulo Dantas e a cúpula do governo de Nantong, traçou um plano de trabalho para atração de novas empresas da cidade chinesa para o Estado.

“A China movimentou cerca de R$ 600 milhões no mercado alagoano em 2022, de acordo com dados oficiais brasileiros e chineses. Queremos mais! Com a ZTT mesmo, queremos incentivar a ampliação da unidade que existe em Marechal Deodoro e a construção de uma fábrica de módulos solares. Mas nosso desejo é ter mais empresas daqui para gerar mais empregos e renda em nosso Estado”, discursou o governador.

Para o vice-prefeito de Nantong, Wang Xiobin, a parceria entre Alagoas e a ZTT tem sido uma boa referência. “Além da ZTT, queremos que mais empresas de Nantong invistam em Alagoas. Somos lugares com muitas semelhanças, capitais litorâneas com excelente potencial portuário, com oportunidades de operações e com uma alma vocacionada para os negócios”, reforçou.

Para a secretária-geral do governo de Nantong, Wu Xia, a celebração dos 50 anos de amizade Brasil-China é um momento simbólico para aumentar os acordos entre os governos de Alagoas e Nantong que busquem o desenvolvimento em ambos os Estados”, disse Wu.

Marechal Deodoro é cidade-irmã de Nantong desde 2021, e o prefeito Cláudio Filho, o Cacau, destacou que Estado e município estão unidos para fomentar um ambiente de negócios favorável à vinda de empresas internacionais para a cidade metropolitana. “Temos uma gestão profissional e bem preparada, temos um território com todas as condições de investimento e temos os incentivos necessários para que a empresa seja bem-sucedida em Marechal Deodoro e gerem empregos para os deodorenses e alagoanos em geral”, declarou Cacau.

Nantong é una cidade de 7,7 milhões de habitantes, no Estado de Jiangsu. Atualmente, o município chinês conta com 21 empresas brasileiras em seu território.

TAGS:

Deixe o seu comentário