26/09/2016 16h34

Câmara de Comércio da China quer estabelecer relações com empresários e governo de Alagoas

Entidade tem como papel promover as relações comerciais entre o Brasil e a China, auxiliando no desenvolvimento de negócios entre os dois países

Vice-presidente da Fiea, José da Silva Nogueira Filho, e empresários alagoanos estiveram reunidos com o presidente da Câmara de Comércio Brasil-China (CCBC), economista Charles Tang
Empresários de Alagoas devem participar, no próximo ano, de uma missão comercial na China. A entidade tem como papel promover as relações comerciais entre o Brasil e a China, auxiliando no desenvolvimento de negócios entre os dois países, em diversos setores.
Anfitrião do encontro, o vice-presidente da Fiea, empresário José da Silva Nogueira Filho, disse que a entidade da Indústria está pronta a iniciar o diálogo com a CCBC, definindo a reunião como oportunidade para a troca de informações sobre as potencialidades de Alagoas e as áreas de interesse dos chineses.
O dirigente da CCBC disse que, em novembro, o ministro dos Transportes, alagoano Maurício Quintella, viajará a Macau, onde discutirá propostas de investimentos entre os dois países, nas áreas de petróleo, urbanismo, saneamento e turismo. Durante a reunião na Fiea, foi discutida a possibilidade se incluir empresários e dirigentes públicos de Alagoas na missão ministerial, como ação preparatória para uma segunda visita, desta vez com objetivos mais específicos, voltados para os interesses dos alagoanos.
Na reunião, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hélder Lima, também destacou as potencialidades de Alagoas, e definiu a visita de Charles Tang como porta para o empresariado local estabeleça relações comerciais com os chineses.  O vice-presidente da Fiea disse que novas reuniões serão decisivas para organizar a missão alagoana e definir as áreas potenciais de uma possível relação comercial do Estado com os chineses, por meio da Câmara de Comércio Brasil/China.
Participaram do encontro os presidentes da Federação do Comércio (Fecomércio), Wilton Malta, do Sebrae/AL, Marcos Vieira, e o assessor da diretoria da Braskem, Jorge Bastos.
TAGS:

Deixe o seu comentário