09/05/2023 8h20

Programa do Leite de Alagoas é prioridade do Ministério do Desenvolvimento Social, diz Osmar Junior

Secretário-executivo ressaltou que equipe técnica do MDS já informou ao ministro Wellington Dias sobre os bons resultados alcançados no Estado

Secretário-executivo do MDS, Osmar Junior se reúne com o governador Paulo Dantas e promete acelerar retorno do Programa do Leite

 

O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Osmar Junior, disse nesta segunda-feira (8), que o Programa de Aquisição de Alimentos Leite (PAA Leite) desenvolvido pelo governo de Alagoas é prioridade do ministério. Segundo ele, o Estado dá um grande exemplo de fortalecimento da agricultura familiar, o que faz do Programa do Leite uma prioridade federal.

Em reunião com o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), em Brasília, nesta segunda-feira, Osmar Junior disse ainda que a equipe técnica do MDS já informou ao ministro Wellington Dias sobre os resultados alcançados pelo Programa do Leite em Alagoas. “Agora temos que ir com muito mais força e para frente”, disse o secretário-executivo. “Conte aqui [governador Paulo Dantas] com o trabalho, empenho e dedicação do ministro Wellington Dias e de toda a equipe do MDS”, ressaltou.

Durante o encontro, Paulo Dantas informou que o Programa do Leite vai alcançar todas as escolas da rede estadual de Educação em todos os 102 municípios alagoanos. A ideia, segundo o governador, é que o programa tenha ainda mais transparência e se aproxime ainda mais das famílias do estado.

Paulo Dantas também ressaltou para o secretário-executivo do MDS que o Governo de Alagoas pretender alfabetizar jovens e adultos, através do Vem Que dá Tempo, programa que busca acelerar a escolarização dos alagoanos e combater a taxa de analfabetismo, ofertando bolsas de estudos pela permanência e um bônus pela aprovação. “Nós queremos alfabetizar jovens e adultos, queremos combater a evasão escolar”, destacou Paulo Dantas. “Nós queremos que a família se aproxima da escola”, acrescentou.

A reunião entre Paulo Dantas e Osmar Junior contou também com a participação dos secretários de Estado Vitor Pereira (Governo), Carla Dantas (Agricultura e Pecuária), coordenadora do Programa do Leite, Thaisa Carvalho, e do prefeito de Batalha, Wagney Dantas (PP).

Programa do Leite

Criado pelo Governo de Alagoas, o Programa do Leite tem como objetivo propiciar o consumo de leite às famílias que se encontram em estado de insegurança alimentar e nutricional, além de incentivar a produção familiar.

Para isso, semanalmente são entregues quatro litros de leite às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e nutricional. O aprimoramento do programa também estimula a cadeia produtiva com oportunidades de empregos diretos e indiretos aos pequenos produtores de leite do estado.

TAGS:

Deixe o seu comentário