04/03/2013 8h18

Rede bancária não aceita atual guia de cota única contido no carnê do IPTU para pagamento no dia 15

Contribuinte precisa dirigir-se somente às agências do Banco do Brasil ou tirar uma nova guia no site ou nos postos da Secretaria de Finanças

Carnê do IPTU de 2013 da cidade de Maceió

Valdi Junior/VALOR MERCADO

Embora a Prefeitura Municipal de Maceió tenha prorrogado o pagamento da cota única do Imposto sobre Predial Territorial Urbano (IPTU), com desconto de 10%, até o dia 15 de março, a Secretaria de Finanças precisa explicar melhor por meio de campanha publicitária ou de informes que o contribuinte só pode usar o desconto se optar pelo pagamento nas agências do Banco do Brasil, uma vez que a guia do boleto está com a data impressa de 28 de fevereiro e, portanto, não é aceito em toda a rede bancária.

O contribuinte José de Souza, proprietário de um imóvel no bairro do Farol, disse sentir-se aborrecido porque fora fazer o pagamento da cota única no último sábado, 02, numa casa lotérica e não pode fazê-lo porque o sistema da Caixa Econômica Federal não aceita a primeira guia do boleto com vencimento de 28 de fevereiro.

Para não perder o desconto, o contribuinte precisa dirigir-se aos postos de atendimentos da Secretaria de Finanças ou acessar o site www.smf.maceio.al.gov.br. e buscar uma via atualizada com pagamento para dia 15 de março.

 

Deixe o seu comentário