07/10/2013 15h46

Feira do Empreendedor movimenta setor empresarial alagoano

Por meio da Seplande, público terá acesso a informações sobre investimentos no Estado

Feira do Empreendedor 2013

Lívia Vasconcelos

Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) representa o Governo de Alagoas na sexta edição da Feira do Empreendedor.  O evento acontece entre os dias 09 e 12 de outubro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió. Com o tema “Conectando Sonhos às Oportunidades de Negócios”, a Feira prevê a realização de 200 cursos, palestras, oficinas e encontros empresariais, que disponibilizarão aproximadamente sete mil vagas para o público visitante, estimado em 13 mil pessoas.

Durante o evento, serão disponibilizados ao empresariado alagoano cursos e palestras de forma gratuita, que têm como objetivo abordar assuntos como oportunidade de negócios com baixo investimento, ideias inovadoras e sustentáveis, informações para acesso ao crédito, soluções para gestão empresarial, entre outros.

O secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, ressalta a Feira do Empreendedor como uma grande oportunidade de negócios. “O nosso governo é um entusiasta no que concerne a esse tipo de iniciativa. Com a disponibilidade de todas as ferramentas para alcançar um nível elevado de conhecimento, esperamos um setor produtivo engajado e preparado para crescer”, declarou.

Na ocasião, a Seplande contará com um estande para apresentar programas e produtos da pasta, que influenciam diretamente no crescimento do meio empresarial do Estado. Entre eles estão o Programa Alagoas Tem Pressa, o Portal Alagoas em Dados e Informação e projetos ligados à Diretoria de Micro e Pequenos Negócios da Seplande, além de informações sobre as linhas e programas de crédito oferecidos pela Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas, aos pequenos negócios. Na ocasião, também serão expostos produtos dos Arranjos Produtivos Locais (APL) e do artesanato alagoano.

Inovação - Uma novidade dessa edição é que a Seplande conta com um espaço dentro do estande do Sebrae Alagoas voltado para grandes investimentos, onde os eixos estruturantes da economia do Estado estarão representados. Canal do Sertão; Cadeia Produtiva da Química e do Plástico (CPQP); setor sucroenergético, segmento metal mecânico e naval e o turismo são as áreas de relevância no Estado que abrigam grandes empreendimentos e apresentam, também, potencial para o desenvolvimento de pequenos e médios em seu entorno.

Segundo o secretário Luiz Otavio Gomes, o objetivo é fazer com que o público conheça quais os tipos de serviços que esses empreendimentos demandam. “Além de gerar emprego e renda de forma direta, esses setores são responsáveis também pelo desenvolvimento de tudo o que está ao seu redor. Grandes empreendimentos demandam serviços que devem ser atendidos, e é nesse sentido que nós vamos incentivar no que for necessário a atuação do pequeno e médio negócio alagoano”, concluiu.

 

Deixe o seu comentário