14/04/2023 10h06

Indústria de calçados Beira Rio S.A. estuda instalar unidade em Alagoas

Empresa fabrica os calçados com as marcas Beira Ri, Vizzan, Moleca, Modare, Ultraconforto, Molekinha, Actvitta e BR Sport

Governador Paulo Dantas e o empresário Roberto Agenta discutem sobre as diretrizes de abertura de uma unidade industrial no Estado

 

O governador Paulo Dantas recebeu o presidente da Calçados Beira Rio S.A., Roberto Argenta, na manhã de quinta-feira (13), para entregar um livro do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado (Prodesin). O empresário está em Maceió para participar de uma palestra na Associação Comercial, mas também para estudar a possibilidade de instalação de uma unidade da Beira Rio no estado.

Acompanhado da secretária Caroline Balbino (Desenvolvimento Econômico), o governador Paulo Dantas afirmou que Alagoas possui um dos programas de investimentos mais competitivos do Brasil e que o Estado tem investido cada vez mais para tornar Alagoas como prioridade para os investidores.

“Ficaremos honrados em ter uma unidade da Beira Rio aqui em Alagoas. Ano passado fizemos um investimento de mais de R$ 500 milhões no plano de retomada da economia e o resultado disso foi a criação de mais de 50 mil postos de trabalho no estado. Estamos ampliando a nossa capacidade de geração de gás e o uso de energias renováveis. Ou seja, estamos prontos para recebê-los”, afirmou o governador.

A empresa Calçados Beira Rio S.A., é um dos maiores players calçadistas (sustentáveis) do Brasil e do mundo, exportando para mais de 97 países. Atualmente produz as marcas Beira Rio, Vizzano, Moleca, Modare Ultraconforto, Molekinha, Molekinho, Actvitta e BR Sport. Além disso, suas 11 fábricas e seus centros administrativos e industrial estão localizados no Brasil, instalados no estado do Rio Grande do Sul, reconhecido cluster do setor de calçados nacional.

Com uma produção diária de aproximadamente 500 mil pares/dia, a Calçados Beira Rio S.A. mantém 25 mil empregos. Destes, 9,9 mil são diretos (64% deles ocupados por mulheres, remuneradas por função e não por gênero. Os demais são oriundos de postos de trabalho compostos por um ecossistema formado por 384 empresas (micro, pequenas e médias), denominadas ateliês e que têm entre seus clientes a companhia calçadista.

Roberto Argenta garantiu ao governador que irá analisar o Programa e avaliar a possibilidade de instalar a unidade no Estado. Segundo ele, o Nordeste é responsável por uma parte significativa do faturamento da indústria e que a expansão é algo que pode acontecer nos próximos meses.

“Já tínhamos conhecimento dos atrativos alagoanos para investimentos e é por isso que estamos aqui. Vamos analisar com cuidado para tomar a melhor decisão para a empresa, assim como negociar com o Governo de Alagoas a instalação, se for realmente ocorrer”, explicou.

TAGS:

Deixe o seu comentário