12/10/2019 9h50

Governo entrega equipamentos para projeto de surf na Garça Torta

Serão distribuídas pranchas, parafinas e camisas de proteção UV

Garotada é beneficiada com o recebimento de pranchas, leashs (cordinhas), parafina, protetor solar e camisas de proteção UV

Jovens do projeto social “Locais da Garça”, no bairro de Garça Torta, receberão do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), uma série de equipamentos de surf para jovens de 10 a 19 anos, que tem se destacado na modalidade. A ação acontece, neste sábado (12),  a partir 9h, no ponto de encontro do projeto “Locais da Garça”.

Com apenas dois anos de existência, o projeto “Locais da Garça” vem crescendo e apresentando vários talentos para o esporte alagoano. Serão entregues ao projeto, pranchas, leashs (cordinhas), parafina, protetor solar e camisas de proteção UV, que irão contribuir para os treinos e competições dos jovens.

Líder do projeto, Carlos Zarelli, mais conhecido como Carlinhos da Garça, enalteceu a ação. “O projeto tem apenas dois anos, surgiu de uma ideia minha e do meu amigo Marcelo Aguiar. Nós doamos pranchas usadas, aos poucos conseguimos alguns parceiros, fomos trocando e ampliando o número de equipamentos e os resultados começaram a surgir. Com essa ajuda do governador Renan Filho e da secretária Claudia Petuba, vamos estar ainda mais fortes”.

Ao todo, 25 jovens de 10 a 19 anos fazem parte do projeto que vem colhendo frutos. Thiago Gonçalves é Campeão Alagoano Junior, as jovens Maiara e Mayla conquistaram o Alagoano Junior Feminino, enquanto o pequeno Rafael conquistou o título na categoria Sub-10.

O projeto ainda oferece outras atividades como jiu-jitsu e futebol, revelando o jovem Henrique Santos, que atualmente está defendendo o time Sub-20 do Internacional de Porto Alegre.

A secretária Claudia Petuba ressaltou a importância das ações do projeto e destacou que a chegada dos equipamentos irá oferecer novas oportunidades para os jovens. “Uma ação destacada do Carlinhos que conseguiu extrair desses jovens, todo talento, mesmo com poucos recursos. Essa entrega representa muito não só para eles, mas para nós do Governo de Alagoas, que estamos abrindo uma série de possibilidades para essa turma”, afirmou.

A entrega acontece às 9h, na praia de Garça Torta, no ponto de encontro do projeto “Locais da Garça”.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário