12/06/2015 17h09

Representantes do Sebrae em Alagoas participam da Bio Brazil Fair, em São Paulo

Colaboradoras participarão do Fórum da Agricultura Orgânica, onde conhecerão as principais tendências do mundo sobre o tema

Evento abre as portas para produtos agrícolas orgânicos

João Paulo Macena – Algo Mais Consultoria e Assessoria

Entre os dias 10 e 13 de junho, será realizada no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, a 11ª edição da Bio Brazil Fair, principal evento do mercado orgânico da América Latina. Com a finalidade de estreitar os laços com parceiros comerciais durante o evento, Vania Britto e Cristina Loureiro, gerente e analista da Unidade de Agronegócios (Uagro) do Sebrae em Alagoas,  participarão da feira. Além disso, as colaboradoras participarão do Fórum da Agricultura Orgânica, onde conhecerão as principais tendências do mundo sobre o tema.

A Bio Brazil Fair servirá para que as representantes do Sebrae em Alagoas conheçam as amostras de produção orgânica alagoanas vendidas em São Paulo e de outros estados do Brasil, através do Sebrae Nacional. Na capital paulista, o Sebrae em Alagoas conta com dois parceiros comerciais para a venda de orgânicos: o Empório Chiappetta, tradicional box no Mercadão de São Paulo e Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), que repassa às feiras livres.

Entre os produtos vendidos estão as frutas desidratadas orgânicas e convencionais como manga, abacaxi, banana e jaca, produzidas pela Associação dos Produtores Agroecológicos de Santana do Mundaú (Ecoduvale) e Cooperativa dos Produtores de Laranja Lima do Vale do Mundaú (Cooplal).

De acordo com Cristina Loureiro, a visita servirá, também, para ver como estão sendo comercializados os produtos alagoanos pelos parceiros, além de prospectar novos negócios junto às empresas paulistanas. “Através dessa visita poderemos ver novas possibilidades de negócios com os parceiros, como por exemplo, negociar a venda da Própolis Vermelha com o Empório Chiappetta e novos produtos para a Ceagesp”, afirmou a analista.

Cristina Loureiro também ressaltou a importância de participar do evento, sobretudo, do 11° Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável, incluso na programação da Bio Brazil Fair. O Fórum vai abordar temas de interesse para todas as áreas da cadeia produtiva e assuntos que confirmam o foco das discussões sobre o futuro dos orgânicos no mundo, bem como, as questões ligadas à certificação dos produtos e selos de qualidade. “No fórum, saberemos sobre a produção orgânica no mundo através de pessoas que têm um conhecimento profundo sobre essa temática”, frisou a analista.

Bio Brazil Fair

A feira contará com 122 expositores em uma área de 9 mil m² e vários produtos como alimentos orgânicos in natura; carnes; sucos e bebidas; leites, laticínios e ovos; frutas, verduras e legumes; pães, massas, bolos e biscoitos; mel e derivados; chocolate; café; congelados em geral; cosméticos (aromas e essências, cremes, xampus, sabonetes, tônicos e matérias-primas); biojoias, confecções, tecidos e acessórios; insumos e fertilizantes; equipamentos e máquinas; embalagens; e produtos pet.

Na edição deste ano, são esperados mais de 15 mil pessoas entre distribuidores, importadores, produtores, agrônomos e profissionais ligados a supermercados, lojas especializadas, restaurantes, spas, resorts, academias, escolas, entidades, clínicas, hospitais, farmácias e drogarias, para conferir o que o mercado tem de melhor para mostrar em termos de produtos e serviços.

TAGS:

Deixe o seu comentário