21/11/2018 11h27

Teatro e literatura enriquecem segundo dia do Encontro Estudantil

Ao todo, 70 apresentações culturais aconteceram no Cepa; atividades têm continuidade nesta quarta-feira (21) com a Mostra de Ciência, Inovação e Tecnologia e Encontro dos Grêmios

 

Segundo dia do Encontro Estudantil, que acontece no Cepa, teve muitas atrações

A celebração à arte deu o tom para o segundo dia do III Encontro Estudantil. Teatro, produção textual e declamação foram as atividades destaque de terça-feira (20). Enquanto o Festival de Teatro contou com 14 peças, o Sarau Literário contou com 56 apresentações de estudantes de todo o Estado.

A dupla Bruna Barbosa e Ezau Nascimento ficou responsável por dar início às apresentações do Sarau. Após finalizarem a declamação de sua criação sobre Alagoas, a dupla disse estar satisfeita com sua performance, apesar do nervosismo por ser a primeira a se apresentar.

“Na minha concepção, a escrita é uma das artes mais belas. É a forma de expressar num papel o que sentimos no coração e esse foi nosso maior incentivo para escrevermos o texto que apresentamos. A experiência de mostrar nosso trabalho para outras pessoas foi maravilhosa”, declara Nascimento.

Alunos da Escola Estadual Rubens Nunes, de Inhapi, eles destacam o grande incentivo que recebem dos professores, de diversas matérias, para que o alunado produza textos. O incentivo maior fica por conta de Edlane Melo, professora de Língua Portuguesa.

Amor pelo teatro 

No pátio da Escola Estadual José Correia da Silva Titara, os estudantes da Escola Estadual Graciliano Ramos, de Palmeira dos Índios, aguardavam sua vez de apresentar a peça “Vilarejo dos poetas pescadores”. Eram os últimos a se apresentar no turno da manhã. Vitória Soares aguardava ansiosamente o momento em que subiria ao palco e mostraria aos jurados e ao público algo que ama fazer: atuar.

“Estou um pouco ansiosa, mas também confiante porque eu sei o quanto a gente se preparou e ensaiou para dar o nosso melhor naquele palco e fazer com que as pessoas sintam o que a gente sente, o que nossos personagens sentem. Atuar pra mim é fazer com que a plateia consiga sentir todas as emoções que queremos transmitir”, conta a estudante.

Veterana no Encontro Estudantil, Vitória Soares participou das duas primeiras edições do evento. Este ano, conclui o Ensino Médio e faz parte, pela última vez, do Encontro.

Terceiro dia

O Encontro Estudantil terá programação vasta nesta quarta-feira, dia 21. Dentre as principais atrações, a Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação (MECTI), no ginásio da Escola Estadual Vitorino da Rocha e o Encontro de Grêmios Estudantis na Escola Estadual Princesa Isabel.

TAGS:

Deixe o seu comentário