19/09/2017 9h35

Hotel Porto Jatiúca abre as portas e reforça turismo alagoano

Governador Renan Filho e o secretário Helder Lima participaram da inauguração do empreendimento hoteleiro

Hotel Porto Jatiúca

Com os bons números do turismo em Alagoas crescendo, os investimentos no setor não param de acontecer. Nesta terça-feira (19), o Governador Renan Filho e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, participam da inauguração do Hotel Porto Jatiúca, às 8h30, na sede do empreendimento, localizado na Av. Dr. Júlio Marques Luz, 209, na Jatiúca.

O empreendimento, orçado em R$ 25 milhões, conta com 168 leitos e é responsável pela geração de 60 empregos diretos e 270 indiretos. O Hotel é mais um da rede Porto Hotéis, que já possuiu outros dois equipamentos no Estado, o Porto da Praia e Porto Maceió, ambos também na capital.

Em abril deste ano, o governador Renan Filho assinou a concessão de incentivos fiscais para construção do empreendimento. O benefício está previsto no Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin), que oferece vantagens às empresas instaladas em Alagoas.

Expansão Hoteleira

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) trabalha na prospecção de novos empreendimentos turísticos no Estado. Atualmente, em Alagoas, estão em construção 17 hotéis, quatro já foram inaugurados este ano, três estão em ampliação e outros cinco empreendimentos estão em sondagem.

 

Deixe o seu comentário