11/03/2015 9h25

Grupo GJP Hotéis & Resorts confirma complexo hoteleiro de R$ 400 milhões em Ipioca

Cerca de 1.000 empregos diretos será gerado no Estado de Alagoas ajudando a alavancar o turismo

Complexo hoteleiro vai ser construído na Região Norte

Lucas Lisboa/Secom

O governador Renan Filho recebeu, na última terça-feira (10), o empresário do grupo GJP Hotéis & Resorts, Guilherme Paulus, para conhecer o projeto de instalação do complexo hoteleiro GJP Ipioca, empreendimento que vai gerar 1.000 empregos diretos e injetar R$ 400 milhões na economia alagoana. A secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, participou do encontro onde foi discutido o atual andamento do projeto, que é o maior do grupo empresarial em todo o Brasil.

Localizado na Praia de Ipioca, o complexo prevê a instalação de um resort com 375 quartos; um hotel boutique com 25 bangalôs; um condo-hotel onde serão construídos 15 blocos de 32 quartos; um condomínio e uma área destinada para estabelecimentos comerciais que atenderão ao complexo e toda a região.

No encontro, o governador Renan Filho demonstrou total apoio para a viabilização do empreendimento no período mais breve possível. Ele reforçou a importância do turismo dentro da economia de Alagoas, destacando os diferenciais do estado.

“O governo de Alagoas é um grande parceiro do setor empresarial e não será diferente com o Grupo GJP. Sabemos da vocação turística do nosso Estado, a atividade vem crescendo, mas acredito que podemos chegar ainda mais longe. Nos colocamos à disposição para que a implantação e todas as etapas de construção do complexo ocorra dentro do período previsto”, explicou Renan Filho.

Segundo Guilherme Paulus, que também é fundador da empresa CVC, o empreendimento já conta com financiamento garantido pelo Banco do Nordeste (BNB) e que nos próximos meses as obras serão iniciadas. Após o começo da construção, o grupo trabalha com a perspectiva de que em até 18 meses possa inaugurar o resort, primeira unidade a ser entregue no complexo.

“Este é o investimentos mais ambicioso feito pelo GJP. Esperamos que os resultados também sejam positivos para o turismo de Alagoas, garantindo o desenvolvimento de toda a região Norte, em especial”, comenta o empresário.

Para a secretária Jeanine Pires, investimentos deste tipo, como já feitos pelo Grupo GJP na cidade de Gramado (RS), que potencializou o turismo em toda a região, vai elevar o patamar de Alagoas dentro do cenário nacional e internacional.

“Um empreendimento deste porte garante mais visibilidade no processo de promoção do destino Alagoas. Além disso, trata-se de um projeto inovador e pode fazer com que outros empreendimentos hoteleiros e prestadores de serviços turísticos possam crescer naquela região, tornando a Praia de Ipioca um grande centro turístico da cidade de Maceió”, concluiu Jeanine Pires.

Deixe o seu comentário