22/08/2017 9h31

Caminhão do Luz do Saber visita Delmiro Gouveia e Palestina

Projeto Luz do Saber ensina sobre o uso adequado e seguro da energia elétrica

Caminhão Luz do Saber

A Eletrobras Distribuição Alagoas leva, nesta semana, o caminhão-escola do projeto Luz do Saber para cidades do sertão. Delmiro Gouveia receberá a unidade móvel na terça-feira (22), e na quarta-feira (23) será a vez de Palestina. O Projeto Luz do Saber ensina sobre o uso adequado e seguro da energia elétrica.

Nos dois municípios, o evento será aberto ao público. Em Delmiro Gouveia, o caminhão atenderá a partir das 15h na Praça Nossa Senhora do Rosário, localizada na Rua Floriano Peixoto, na região central da cidade. Já em Palestina, a ação ocorrerá na praça Thomás Nonô Neto, Centro, a partir das 10h.

Os visitantes poderão simular o consumo de energia dos eletrodomésticos em uma maquete, conferir como funciona a geração de energia a partir de uma mini hidrelétrica e até passar por experiências com eletromagnetismo, tudo isso graças a um rico material didático disponível no caminhão.

Um dos experimentos, que trabalha o conceito de eficiência energética, faz a geração de energia em uma manivela, e compara a diferença de esforço para acender uma lâmpada incandescente e outra de Led.

“A população de Delmiro e Palestina está convidada para participar do projeto Luz do Saber nesta semana e se tornar agentes multiplicadores das orientações sobre uso seguro de energia e consumo consciente para suas famílias e amigos”, afirma Edmilson Santos, gerente de Eficiência da Eletrobras.

A terceira etapa do Luz do Saber foi lançada no último mês de julho. O projeto pretende passar por 160 escolas da rede pública do Estado, alcançando 27 mil crianças e capacitando quase 1.700 professores. Eventos abertos ao público em geral, como os que acontecerão em Delmiro Gouveia e Palestina, também estão previstos em outros municípios do Estado.

 

Deixe o seu comentário