27/02/2014 8h32

Indústria de cerveja Itaipava estuda implantação em Alagoas

Indústria pode gerar 500 empregos diretos e injetar até R$ 50 milhões na economia alagoana

Secretários Poliana e Keyller reúnem-se com representantes da indústria Itaipava
 

Suzana Gonçalves 

Executivos do Grupo Petrópolis, companhia fabricante de cervejas, reuniram-se, nesta quarta-feira (26), com a secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana. Na ocasião, foi discutida a possibilidade de implantação de uma central de distribuição autorizada da cerveja Itaipava em Alagoas. O projeto deve gerar cerca de 500 empregos diretos, com investimento aproximado de R$ 50 milhões.

Durante o encontro, a secretária Poliana Santana esclareceu algumas questões sobre a política de incentivos fiscais, locacionais e de crédito, que compõem o programa de benefícios oferecidos pelo estado para empreendimentos que pretendem se instalar em Alagoas. “O governo fará tudo que estiver ao seu alcance, dentro de sua legalização fiscal, para viabilizar a implantação da distribuidora e atrair os melhores negócios para Alagoas. Assim tem sido durante os sete anos dessa gestão, que tem um trabalho focado na geração de renda e de emprego”, garantiu.

O representante do Grupo Petrópolis, Otto Medeiros, destacou a receptividade do Estado e afirmou que a política de desenvolvimento econômico do governo está alinhada aos interesses do grupo. “Sabemos da responsabilidade que assumiremos com o crescimento industrial e a desconcentração de investimentos no estado. Desta forma, reforçamos o compromisso com o desenvolvimento socioeconômico de Alagoas”, enfatizou.

Uma nova reunião será marcada para apresentação do projeto final do Grupo Petrópolis ao Governo de Alagoas. De acordo com os empresários, com a proposta aprovada, a implantação da unidade para comércio e distribuição da cerveja será imediata. “Alagoas é uma parceria prioritária para o grupo, pois temos certeza de que ela irá gerar bons dividendos, principalmente para o interior do estado. Por isso, uma vez aprovada, pretendemos instalar nossa unidade em até quatro meses”, garantiu Otto Medeiros.

Deixe o seu comentário